Subida para as Três Marias, no Mestre Álvaro, para ver o pôr do sol

Compartilhe:
Subida para as Três Marias: 9km de caminhada, 600 metros de altitude e 2h30 de subida. Foto: Junior Nass
Subida para as Três Marias: 9km de caminhada, 600 metros de altitude e 2h30 de subida. Foto: Junior Nass

Quer fazer um programa diferente? Neste domingo (27) tem aventura em meio a floresta com subida as Três Marias, um dos pontos do monte Mestre Álvaro, um dos maiores cartões postais da Serra.

A subida ao morro é para ver o pôr do sol e a saída será às 15h30, sendo o ponto de encontro o Restaurante Recanto Mestre Álvaro, que fica na região rural da Serra, em Guaranhuns.

O organizador é o ambientalista Rodolfo Marques Nascimento que frequenta o Mestre Álvaro desde os quatro anos de idade. “Fui ao Mestre Álvaro a primeira vez quando eu tinha meus 4 anos acompanhado de meu pai… e logo me encantei por aquele universo todo. Só fui retornar depois aos 12 a 13 anos. Daí não parei mais de ir. Nestas idas e vindas passei a me dedicar mais ao Mestre Álvaro, sua preservação e monitoramento”, destaca.

A caminhada até as Três Marias tem duração de 2 horas e meia com trajeto com obstáculos naturais e inclinados. A subida tem em média 9km total com mata fechada. O local possui água, mas não mineral.

A subida será monitorada por guia e o valor para participar é R$ 20.  As dicas para uma aventura segura é a pessoa usar bota de trekking ou tênis usado, levar 2 a 3 litros  de água para hidratação, repelente, levar alimentação, protetor solar e lanterna. “Melhor usar sempre mochila, para ter mobilidade na subida”.

Informações pelo telefone 27 99957-7018. O pagamento é feito na hora, diretamente ao guia da subida.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também