Subida nas Três Marias com direito a um pôr do sol inesquecível na Serra

Compartilhe:
subida Três Marias
A subida para assistir ao pôr do sol do alto das Três Marias, com cerca de 600 metros de altitude, está marcada para agosto. Crédito: Divulgação

Se você é apaixonado por natureza e aventura, anote na agenda: no dia 9 de agosto será realizada uma subida especial para assistir ao pôr do sol do alto das Três Marias, um conjunto de pedras com cerca de 600 metros de altitude, que faz parte do imponente Mestre Álvaro, na Serra.

O ponto de encontro será às 13h40, em frente ao Sítio Recanto do Mestre Álvaro, na região rural do município. A trilha possui um percurso total de nove quilômetros, com aproximadamente três horas de caminhada, passando por um trajeto desafiador, repleto de obstáculos naturais, inclinações acentuadas e trechos de mata fechada.

De acordo com apuração do TN, embora existam fontes de água ao longo do percurso, elas não são minerais, por isso recomenda-se que cada participante leve pelo menos três litros de água para manter a hidratação.

A atividade é organizada pela ong Guardiões do Mestre. De acordo com o ativista ambiental Junior Nass, será cobrada uma taxa simbólica de R$ 40, valor destinado a ações de preservação ambiental e ao monitoramento da fauna e flora da área protegida. Todo o trajeto será acompanhado por guias experientes e haverá ainda sorteio de brindes entre os participantes.

Atenção para os riscos naturais

Por se tratar de uma atividade em ambiente natural, é importante que os participantes estejam cientes de possíveis imprevistos como:

Torções por movimentos inadequados

Quedas em obstáculos naturais

Escoriações e pequenas lesões

Picadas de insetos

Inscrições e informações

Para se inscrever ou obter mais informações, entre em contato pelo telefone (27) 99631-2337.

Checklist para a trilha

Lanterna

Bota de trekking ou tênis confortável

3 litros de água

Repelente

Alimentação leve

Mochila

Protetor solar

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também