Subida ao topo do Mestre Álvaro, na Serra, em agosto com sorteio de brindes

Compartilhe:
Mestre
Subida ao topo do Mestre Álvaro, na Serra, ocorre no dia 20 de agosto. Créditos: divulgação.

Neste mês, no dia 20 de agosto, a ong ‘Guardiões do Mestre’ realiza mais uma subida rumo ao topo do Mestre Álvaro, na Serra. Com uma vista única no alto do monte e 833m de altitude, a caminhada até a parte de cima do local será feita através da trilha restaurante, com duração de cerca de 4 horas. O passeio começa ás 6h40, e tem o custo de R$30,00 por pessoa.

+ Primeiro longa-metragem sobre ficção científica gravado na Serra será lançado em 2024

Após o encontro no ponto de concentração no Sítio Recanto Mestre Álvaro, na zona rural da Serra, os participantes da trilha seguem rumo ao topo do Mestre Álvaro. O percurso tem aproximadamente 13km e durante o passeio são feitas paradas em cachoeiras do morro.

Apesar de possuir água em pontos do trajeto, o líquido não é mineral, e por isso, a orientação é que os aventureiros levem cerca de 3 litros de água para a hidratação na descida e subida do morro. Outras recomendações são do uso de protetor solar, tênis ou bota de trekking usado, repelente e alimentação.

Vale ressaltar que a trilha não é indicada para hipertensos, cardíacos e pessoas com problemas respiratórios, ou muito sedentárias. Além disso, há riscos de torção por movimento inadequado ao caminhar, queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações são riscos inerentes à atividade e picada de inseto.

As vagas para a trilha são limitadas e o pagamento para participar do passeio deve ser feita pelo pix 27996312337 (celular) ou picpay – @juniornass. Antes de realizar a compra, é importante conferir se ainda há vagas disponíveis com o guia Junior Nass pelo telefone 27 99631-2337.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também