Sofia morre em incêndio no final da novela Dona de Mim?

Incêndio armado por Jaques põe em risco vida da criança
Compartilhe:
Sofia em Dona de MimF
Foto: TV Globo

A pequena Sofia vai vai levar um susto nesta reta final de Dona de Mim. O incêndio provocado por Jaques transforma a Boaz em um cenário de horror, fumaça e desespero. Presa no meio das chamas, a menina vive minutos de puro pânico e faz o público se perguntar se ela conseguirá escapar viva da tragédia que marca a reta final da novela das sete.

A novela Dona de Mim acaba na sexta-feira, 9 de janeiro de 2026.

O que acontece com Sofia em Dona de Mim?

Sofia (Elis Cabral) não morre. Apesar do susto, da tensão e do risco real, a menina sobrevive ao incêndio criminoso provocado por Jaques (Marcello Novaes).

Nos últimos capítulos da trama, o vilão decide levar sua vingança ao extremo. Tomado pelo ódio contra a própria família, ele conclui que ninguém ficará com a Boaz se não for ele. Sem pensar nas consequências, invade a fábrica pelos fundos e coloca fogo no local. As chamas se espalham rapidamente e o caos toma conta da empresa.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Samuel (Juan Paiva), Leo (Clara Moneke), Rosa (Suely Franco), Filipa (Cláudia Abreu) e Sofia ficam em choque diante do fogo que avança sem controle. Gritos, correria, desespero. No meio da confusão, Sofia acaba ficando sozinha, cercada pelas chamas.

Assustada, a menina grita por socorro. Chama por Leo. Chama por Samuel. É nesse momento que uma presença muito especial surge ao lado dela. Abel (Tony Ramos) “aparece” para acalmá-la, em uma cena carregada de emoção.

Ele pede que Sofia respire, fala com carinho e lembra que ela nunca estará sozinha. Diz que, sempre que sentir medo ou saudade, deve tocar o coração. Ele estará ali. Para sempre.

Logo depois, Leo e Samuel conseguem encontrar Sofia. Os três se abraçam, choram e, juntos, conseguem sair da fábrica. A menina escapa ilesa, para alívio da família Boaz e do público.

Enquanto isso, Jaques tem um raro gesto de compaixão e decide salvar Filipa, levando-a desmaiada para fora da Boaz. Sofia, no entanto, é abandonada por ele no incêndio, reforçando sua crueldade até o fim.

Apesar da tragédia, todos conseguem sobreviver ao fogo. A novela caminha para um desfecho de reconstrução, com a família tentando se reerguer após o trauma. Mas Jaques ainda promete causar tensão nos momentos finais, aparecendo armado e colocando todos novamente em risco.

Veja também o que vai acontecer no final de Dona de Mim

Foto de Anny Malagolini

Anny Malagolini

Anny Malagolini é jornalista, com sólida experiência em produção de conteúdo e estratégias de SEO. Ao longo de 15 anos de carreira, atuou em grandes redações, com foco em audiência orgânica, relevância editorial e jornalismo de qualidade.

Leia também