Sindicatos voltam a se reunir nesta terça contra o corte de salários na Serra

Reunião será às 16h, na Câmara de Vereadores e tem por objetivo discutir ações judiciais contra o pacote de medidas aprovado pelos vereadores na sexta
Compartilhe:
A reunião é motivada após a aprovação do pacote de ajustes aprovado na Câmara de Vereadores, de autoria do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Foto: Divulgação

Continua repercutindo negativamente a aprovação de um pacote de medidas na Câmara da Serra, de autoria do prefeito Audifax Barcelos (Rede) e que prevê corte nos vencimentos de servidores municipais.

Na tarde desta terça-feira (17), haverá uma reunião na Câmara da Serra para discutir as medidas judiciais possíveis para evitar os cortes. O encontro está marcado para as 16h, no Plenário. 

“A reunião foi solicitada pelo Sindicato dos Médicos e também deve contar com representantes de outros sindicatos, como o dos professores, enfermeiros e assistentes sociais. Vamos buscar mecanismos que façam com que o prefeito volte atrás em relação aos projetos aprovados”, disse o vereador Basílio da Saúde (Pros).

Greve

A assembleia dos médicos está marcada para a segunda-feira (23), quando serão discutidas as condições de trabalho na Serra e os cortes aprovados no Projeto de Lei 14/2017. Os profissionais também autorizarão o ingresso em juízo contra a matéria aprovada. Até lá, a orientação é para que mantenham o atendimento médico padrão aos pacientes já agendados. Isso significa que pacientes que procurarem as unidades de saúde do município sem agendamento prévio não serão atendidos neste período.

Gratificações

Representantes dos sindicatos dos Médicos, dos Enfermeiros e dos Odontólogos do Espírito Santo se reuniram nesta segunda-feira (16) para traçar estratégias desses profissionais em protesto contra o corte de salários (insalubridade e gratificações) aprovado na sessão extraordinária do último dia 13, na Câmara da Serra. Segundo cálculos divulgados pelos sindicalistas, a queda nos vencimentos chega a R$ 1.200 mensais.

A reportagem entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Médicos, Otto Baptista, para comentar o assunto, mas ele não atendeu ao celular.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também