Informativo Sermus:

Sindicato pede prazo para diretores escolares da Serra entregarem certificados e assinarem termo de compromisso

Oswaldino é presidente do Sindicato dos Servidores (Sermus). Foto: Arquivo TN

Um grupo de diretores escolares que atuam em escolas e creches municipais da Serra procurou o Sindicato dos Servidores do Município da Serra – Sermus – na manhã desta quarta-feira (9) para solicitar que a entidade os ajudasse com relação ao prazo de entrega de certificados de cursos e assinatura do termo de compromisso junto a Secretaria de Educação da Serra (Sedu).

O presidente do Sermus, Oswaldino Luiz Marinho, ouviu os educadores e imediatamente protocolou na Secretaria de Educação da Serra um ofício pedindo mais prazo para que os profissionais em questão possam entregar a documentação exigida, uma vez que o site que emite tais documentos que é governamental está apresentando problemas internos. O prazo inicial é sexta-feira (11) e o sindicato pede mais 30 dias – ou seja, 11 de abril.

“Os diretores expuseram que o prazo inicial é de entregar os documentos – certificado de curso e assinatura do termo de compromisso de diretor escolar, junto a Secretaria Municipal de Educação é até sexta-feira (11). Contudo, este certificado é emitido pelo próprio site do governo onde foi realizado o curso, e o mesmo encontra-se com instabilidade e apresentando problemas internos. Todos que realizaram o curso, encontram-se com a página em branco, sem certificado, entrega de atividades e afins. Isso tem dificultado a entrega por parte desses profissionais e por isso estamos pedindo o adiamento por 30 dias para dar tempo deles entregarem essa documentação exigida”, disse Oswaldino.

O presidente pede ainda uma reunião da Secretaria de Educação com o Sindicato, e com o Fórum de Diretores Escolares para debater prestar esclarecimentos sobre alguns itens contidos no novo termo de compromisso elaborado pelo município.

Oswaldino quer que a entrega dos documentos seja estendida até o dia 11 de abril.

Veja ofício na íntegra:

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

38 minutos atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

1 hora atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

2 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

2 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

2 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

3 horas atrás