Shows de artistas locais e nacionais consolidam mercado de eventos na Serra

Compartilhe:
Apresentação da dupla Victor e Leo no Steffen, em Jardim Limoeiro. Foto: Reprodução Facebook

 

Apresentação da dupla Victor e Leo no Steffen, em Jardim Limoeiro. Foto: Reprodução Facebook

O mercado de shows musicais se consolidou no município, o que anima produtores a trazerem artistas locais e nacionais dos mais variados estilos. Do jazz ao sertanejo universitário, passando pelo rock, reggae, samba, pagode, MPB e música caipira tradicional, há opções para todos os gostos. Além de entretenimento, isso gera renda e trabalho na cidade.

Do Steffen Centro de Eventos, Ildo Steffen conta que a maioria dos shows que o cerimonial investe é no sertanejo. Pela casa, já passaram Daniel, Cezar Menotti e Fabiano, Zezé di Camargo e Luciano, Michel Teló, Bruno e Marrone, Victor e Léo, Leo Lima e Gino e Geno. “Quase todos os eventos que fiz na Serra, a maioria foi sertanejo. Fiz também um de MPB com o Roupa Nova; inclusive, este show foi o que deu mais público. Também investimos em formatura e eventos empresariais. Mas os shows com open bar e open food é o que têm divulgado melhor a Serra e o Steffen”, conta Ildo, que está há nove anos com o cerimonial e há dois investe em shows.

Ildo adianta que a casa tem várias novidades para este ano e revelou algumas delas. “Teremos em maio The Fevers e Titãs; em junho, cover do Abba e Elvis Presley; e em julho, Benito de Paula e Diogo Nogueira”, destaca.

Rodrigo Rosa, da Prospecta Eventos, que está há 23 anos no mercado, destaca que há espaço para diversos gêneros musicais; porém, o que mais atrai público é o sertanejo. “A Serra é um pouco brejeira. Os eventos com maior público, 30 mil pessoas, são os sertanejos realizados no Pavilhão de Carapina. Mas o último evento desse tipo teve público menor. O serrano não gosta de pagar ingresso e prefere evento aberto ao público”, observa.

Rosa trouxe recentemente para a Serra os regueiros da Tribo de Jah e Edson Gomes, além de Trio Virgulino e Elba Ramalho. Em Vitória, já produziu shows internacionais como Soja, The Wailers, Steel Pulse, Israel Vibration, O Rappa e Natiruts.

João Villas Boas, da Jam Produções, está no mercado serrano de eventos há mais de 20 anos. “Fizemos o Movimento Calçada Livre nas décadas de 1990/2000 na praça de Barcelona, onde foram lançados vários artistas. Também criamos a Lona de Cultura e Arte e a Feijoada do João, que se consolidou no meio da família do samba. Trouxe Neguinho da Beija Flor, Reinaldo, Vou pro Sereno, Fundo de Quintal, Dudu Nobre e Xande de Pilares”, conta.

Em abril, a atração da sétima edição da Feijoada será o grupo Molejo, no local já consolidado como palco da festa, a Chácara Flora.

João também trouxe Os Raimundos e artistas gospel como André Valadão, Thalles Roberto, Anderson Freire e Rosa de Saro.

Assis Borges é outro que nunca desistiu da Serra e está há 24 anos na carreira. “Vemos muitos megaeventos sertanejos, funk e axé no Pavilhão de Carapina e, pelo jeito, tem dado certo, tem seu público. Nós, no Chico Bento Manguinhos, andamos meio na contramão a isso tudo e investimos em estilos hoje considerados alternativos: rock, pop, reggae, MPB, viola caipira, flashback e samba raiz. Somos mais o estilo retrô, como a moçada mais jovem diz hoje em dia. Damos muito valor à música capixaba. Já trouxemos Blacksete, Macucos, Big Beatles, Som de Fogueira, Saulo Simonassi, O Quarto Crescente & Carlos Papel, Cláudio Bocca, entre outros. De nomes nacionais, tivemos o prazer de trazer Zé Geraldo, Beto Guedes, Dr. Silvana e Silvinho Blau Blau”, enumera.

Outro que também aposta na cidade é Fábio Barcelos, que está no mercado da música também há 24 anos. “Invisto em eventos de vários formatos. Já produzi festas temáticas, eventos esportivos, shows musicais e projetos culturais. Tenho produzido festivais musicais que atraem principalmente a família. Foco em gêneros como o jazz, rock e blues. Os lugares dos eventos são variados e vão das montanhas capixabas ao balneário de Manguinhos”.

Barcelos lista nomes como Big Bat Blues Band, Artur Nogueira, Máquina do Tempo, Yumi, Saulo Simonassi e Cláudio Bocca entre os artistas que já se apresentaram em seus eventos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também