Sheila Cruz deixa Secretaria de Saúde da Serra e quem deve assumir é Bernadete Coelho

Compartilhe:
Sheila Cruz foi exonerada da secretária de Saúde da Serra. Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo
Sheila Cruz deve ser exonerada da secretária de Saúde da Serra. Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo

+ Veja matéria atualizada: Vidigal confirma Bernadete Coelho no comando da Secretaria de Saúde da Serra

A secretária de saúde, Sheila Cruz, deve deixar o cargo oficialmente amanhã (terça feira, 24) quando é aguardado o ato de exoneração publicado no Diário Oficial do ES.

Ainda há pouca informação sobre o assunto, mas rumores indicam que Sheila e a 1° dama, Sueli Vidigal vinham se estranhando em decorrência de desacordos envolvendo nomeações de gerentes de unidades de saúde.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Há cerca de 2 meses começou a surgir especulações de que Sheila poderia deixar o cargo, inclusive houve uma reunião entre gerentes de saúde da qual Sheila não esteve presente.

A Prefeitura da Serra foi procurada, e disse que as mudanças são técnicas e a gestão respeita e considera muito o trabalho desenvolvido na Secretaria de Saúde durante este período, mas entende que o maior desafio de um gestor público, neste momento, é lidar com a pandemia. E completou afirmando que ‘a gestão do prefeito Sergio Vidigal agradece o esforço da secretária, reconhece sua competência e respeita sua decisão’.

Quem está cotada para assumir o comando da Secretaria de Saúde é Bernadete Coelho Xavier, que já trabalhou na função nas outras gestões de Vidigal a frente da Prefeitura. Em 2020 ela comandou a Secretaria de Saúde em Cariacica.

Caso conformada a exoneração de Sheila, ela será a 2° secretária a deixar a gestão na Serra. O 1° foi Benoni Antônio Santos, que em abril pediu exoneração da pasta de Desenvolvimento Econômico.

 

 

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também