Categories: Política

Servidores municipais reivindicam plano de saúde

A Prefeitura da Serra não se posicionou sobre o assunto

Na Serra, os servidores não contam com plano de saúde. Foto: Agência Brasil

Sem abono natalino, sem reajuste no tíquete-alimentação e sem saber quando e o valor do reajuste salarial, servidores efetivos da Prefeitura protocolaram no Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus, um abaixo-assinado, pedindo ao mesmo que interceda junto à Prefeitura para que contrate um plano de saúde para atender à categoria e seus dependentes.

No dia 29 de novembro, 15 servidores protocolaram um abaixo-assinado no Sermus nesse sentido. Eles alegam que com a defasagem salarial, muitos colegas já não conseguem custear um plano de saúde, ficando desassistidos desses serviços, bem como seus dependentes, tendo que recorrer ao serviço público de saúde, que já não consegue atender à demanda existente.

Dizem também reconhecer as dificuldades do poder público em conceder reajuste salarial em função da crise econômica no país, e que um plano de saúde nesse momento atenuaria um pouco essa questão, uma vez que esse é um gasto que vem pesando no orçamento doméstico.

O presidente do Sermus, Osvaldino Luiz Marinho, disse que é a segunda vez que ele recebe ofício dessa natureza no Sindicato, agora já em forma de abaixo-assinado e que irá formar uma comissão, incluindo nela parte das pessoas que protocolaram a reivindicação, e marcará uma audiência com o prefeito para levar o pedido em mãos. ‘É muito justo o pedido dos servidores e esperamos que o prefeito Audifax também veja assim e atenda pelo menos esse pedido’, finaliza Osvaldino.

“Fizemos um ofício solicitando plano de saúde. Como não tem reajuste de salário há bastante tempo na Serra, acreditamos que a prefeitura pode oferecer um plano de saúde, descontando um percentual do salário dos servidores. A prefeitura tem essa possibilidade”, disse a servidora Cristiana Cassundé, que assinou o documento.  

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra foi procurada sobre a possibilidade da oferta de plano de saúde aos servidores, mas não se posicionou até o momento. 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

8 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

9 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

9 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

10 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

10 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

10 horas atrás