Servidores do Executivo Federal podem se inscrever para vaga de assessor na Anvisa

Compartilhe:
Anvisa
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Até o dia 19 de fevereiro, servidores públicos do Poder Executivo da administração federal podem se inscrever para processo seletivo para o cargo de assessor (CCT IV) na Quinta Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Interessados podem consultar o Edital n. 122/2026, no SouGov (aplicativo para celular ou versão web). Na seção de “Autoatendimento”, no módulo “Currículo e Oportunidades”, na “Busca de Oportunidades”, digite o número do edital. Outra forma de localizar o documento é no “Status da Inscrição”, selecionar “Abertas”, ordenar pelas “Mais recentes” e percorrer a lista, até encontrar o Edital n. 122/2026.  

Com isso, o servidor consegue ter acesso aos detalhes da seleção, como requisitos da vaga e cronograma do processo seletivo, bem como acessar a íntegra do documento. No aplicativo, também é possível fazer sua inscrição e acompanhar a candidatura. 

Sobre a vaga 

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais presenciais. As atribuições previstas são de assessoramento às atividades da Quinta Diretoria, com atuação no apoio institucional e técnico às áreas supervisionadas. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A vaga exige graduação em qualquer área de formação, preferencialmente em áreas da saúde. Os requisitos obrigatórios são: 

– Experiência profissional mínima de 6 (seis) meses, exercida no serviço público, em pelo menos um dos seguintes campos: 

a) políticas públicas de saúde, vigilância em saúde, regulação sanitária ou regulação em saúde; 

b) gestão, avaliação, monitoramento ou apoio técnico a serviços de saúde; 

c) regulação, avaliação ou incorporação de tecnologias em saúde; 

d) atividades de natureza técnico-regulatória, normativa, fiscalizatória, de monitoramento ou de análise de riscos em órgãos ou entidades da Administração Pública. 

Como requisitos desejáveis, tem-se experiência em: 

e) vigilância sanitária ou atuação no âmbito do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS); 

f) serviços de saúde, segurança do paciente, qualidade assistencial ou gestão de tecnologias em saúde; 

g) análise de riscos sanitários ou avaliação de impactos sanitários de tecnologias ou processos assistenciais; 

h) articulação interinstitucional e apoio a processos regulatórios. 

A Quinta Diretoria possui sob a sua supervisão a Gerência Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON), Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (GGPAF), Gerência Geral de Tecnologia e Serviços de Saúde (GGTES) e Gerência de Produtos Controlados (GPCON).

Veja a seguir o cronograma do processo seletivo: 

Etapa Período 
Inscrição 09/02/2026 19/02/2026 
Análise Curricular 20/02/2026 a 25/02/2026 
Entrevista 02/03/2026 a 06/03/2026 
Resultado 10/03/2026 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também