Servidores da Serra podem realizar perícia médica por meio da internet

Compartilhe:
Os onze mil servidores terão também um aumento no valor do vale-alimentação e bônus no final de ano. Foto: Divulgação
Sede da Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

Enquanto os serviços seguem limitados em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra está permitindo que seus servidores realizem a perícia médica por meio da internet e de um aplicativo de mensagens.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom), o
servidor deve encaminhar o atestado médico e os resultados dos exames para o e-mail dmst@serra.es.gov.br ou para o WhatsApp 98172-2469.
“Para os casos de doenças do sistema respiratório, doenças crônicas e aquelas que podem ser comprovadas por exame, não há necessidade de perícia presencial, medida adotada para evitar o deslocamento do servidor e garantir o isolamento social recomendado.
Para os demais casos, após o envio do atestado por e-mail ou WhatsApp, é marcado atendimento presencial, com número limitado de pessoas por vez. Todos os servidores podem recorrer à perícia”, disse a Secom por meio de nota.

 

Alguns servidores estão procurando o atendimento presencial, o que é desnecessário. Segundo uma servidora do local, que pediu anonimato, foram registrados casos de pessoas portadoras da Covid-19 que buscaram atendimento no local, o que não é necessário. Segundo a servidora, as autorizações estão sendo liberadas via email.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também