
Vereadores da Serra aprovaram nesta quarta-feira (20) dois projetos de lei contendo reajuste para os servidores da Prefeitura e da Câmara. As matérias foram apreciadas em regime de urgência especial. A aprovação foi unânime.
O PL 102/2022 concede reajuste salarial de 10,06% para todos os servidores do Município. De acordo com a Prefeitura, o aumento será concedido de forma escalonada, sendo já iniciado no mês de maio. Assim, entrará na folha de pagamento o percentual de 5% a partir do dia 1° de maio e 5,06% a partir do dia 1° de novembro.
Ou seja, no final de maio, os servidores já contarão com 5% a mais e, no final de novembro, com o reajuste total. Este aumento, segundo a Prefeitura da Serra, é o maior concedido, até o momento, por uma cidade do Espírito Santo.
Leia também
Já o PL 103/2022, assinado pelos cinco membros da Mesa Diretora, oferece 10.6% aos servidores da Câmara da Serra. A matéria também foi aprovada por unanimidade na Casa.
Segundo a justificativa do projeto, a proposta decorre da necessidade de reposição salarial, prevista na Constituição Federal, e o reajuste não irá comprometer o equilíbrio fiscal do Legislativo.

