Servidores da Câmara da Serra receberão treinamento em libras

Compartilhe:
Câmara da Serra. Foto: Divulgação

Tem início nesta terça-feira (18) o primeiro treinamento de Libras para os servidores da Câmara da Serra. A iniciativa é da Escola do Legislativo, e o objetivo é qualificar o atendimento à população, que passará a ser mais inclusivo e acessível à comunidade surda. As atividades para a capacitação acontecem durante quatro dias, encerrando-se na sexta-feira (21).

O curso está sendo ministrado por Rislandia Oliveira, vice-presidente da Associação de Surdos da Serra, profissional reconhecida por sua atuação na luta pelos direitos da comunidade surda.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Rislandia Oliveira é vice-presidente da Associação de Surdos da Serra. Foto: Divulgação

Para o presidente da Câmara, vereador Saulinho (PDT), a iniciativa reforça a missão de transformar o Legislativo em um espaço verdadeiramente acessível e acolhedor. “A inclusão não é um favor, mas um direito. Como alguém que conhece de perto os desafios da deficiência auditiva, sei a importância de quebrarmos barreiras e garantirmos que todos sejam ouvidos e compreendidos”, destacou Saulinho.

Além do treinamento em Libras, a Câmara Municipal da Serra já adota outras medidas inclusivas, como a presença de intérpretes de Libras em sessões legislativas e a disponibilização de abafadores de ruído para crianças e pessoas com autismo.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também