Servidor público investe na tatuagem para “ficar em terra firme” e voltar ao ES

Compartilhe:
Marinha tatuagem
Marinha tatuagem
Lucas Izidoro, tem 26 anos e atualmente mora no Rio de Janeiro onde atua como tatuador e também como servidor público. Crédito: Divulgação

Lucas Izidoro, um talentoso tatuador de 26 anos, está em busca de novos horizontes para sua arte. Atualmente atuando em São Pedro da Aldeia, e no centro do Rio de Janeiro, Lucas tem como objetivo ampliar seus serviços para a região da Grande Vitória, no Espírito Santo. Para isso contará com ajuda de uma amiga tatuadora que faz trabalhos na Serra.

A paixão de Lucas pela tatuagem começou cedo em sua vida. Enquanto seus pais trabalhavam fora, ele passava o tempo na casa de uma cuidadora de crianças, conhecida como tia Célia, onde o filho dela, Vinicius, se tornou seu grande amigo e irmão. Apesar de uma diferença de idade de oito anos, Vinicius ensinou a Lucas diversas coisas na vida, desde música até desenho, pipa e, especialmente, tatuagem.

“Vinicius fazia seus próprios desenhos e até construiu sua própria máquina de tatuagem com um motor de carrinho, tatuando sua própria pele”.

Quando perguntado se também gostaria de aprender a tatuar, Lucas prontamente aceitou o desafio feito pelo amigo Gabriel Gazzo, e começou a estudar ao mesmo tempo em que se matriculou num curso que o leva a um cargo maior no serviço público. Após concluir o curso, em 2020, o tatuador começou a trabalhar como mecânico de aeronaves de caça, onde realizava tatuagens principalmente nos finais de semana e feriados.

Embora conciliar seu trabalho no serviço público a com sua paixão pela tatuagem seja uma fase desafiadora e cansativa, Lucas Izidoro, afirma que cada noite de sono perdida vale a pena quando se está fazendo o que se ama. “Amo tatuagem e percebi que não sou obrigado a seguir um caminho que não gosto apenas para sobreviver em cima da terra”.

Atualmente, Lucas cria todos os desenhos de suas tatuagens, de acordo com as dicas e referências de seus clientes. Embora tenha passado por uma fase em que os clientes traziam seus próprios desenhos, o tatuador disse que a tatuagem é uma forma de expressão artística única para cada artista.

+ Sexta vai ter simulação de resgate de vítimas de acidente entre carro e ônibus na Serra

“Cada artista com seu toque especial. Meu objetivo é sempre entregar o melhor trabalho para meus clientes, esperando sempre superar as expectativas e criando algo que seja tanto o melhor que eu possa fazer quanto o melhor que o cliente espera”.

A maior ambição de Lucas é viver exclusivamente da tatuagem, em qualquer parte do mundo. Apesar de ainda trabalhar no serviço público, ele busca a oportunidade de se dedicar integralmente à sua arte.

Atualmente, Izidoro se especializa em trabalhos de realismo, mas sua expertise está no Blackwork e no pontilhismo. Além de sua paixão pela tatuagem, ele também se envolve em competições de slackline e capoeira, porém agora pratica esses esportes apenas como hobby. Seu novo desafio é a escalada, com o objetivo de competir daqui a alguns anos.

“Sou apaixonado por aventura, por motos e estou feliz por ter a moto dos seus sonhos, mesmo que não seja uma motocicleta de grande porte”.

Izidoro agradece as pessoas que sempre o apoiaram e fortaleceram sua caminhada. “Principalmente a minha namorada que também é tatuadora (Isa) por me fortalecer sempre desde o início. E para quem quiser conhecer meu trabalho melhor, fazer um orçamento ou trocar uma ideia sobre algum assunto referente a matéria meu perfil do Instagram é o @lucasizi.tattoo”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também