
“Vamos jogar em casa, com o apoio da torcida e queremos sim a maior fatia do bolo nessa etapa do campeonato brasileiro de karatê. O objetivo é conquistar o maior número de medalhas possível”, disse Lancaster, treinador da academia de karatê Goju Kai, de Jacaraípe, na Serra.
+ Faculdade promove mutirão de atendimento jurídico gratuito na Serra
Com 36 atletas inscritos, o grupo vai participar da etapa capixaba do Campeonato Brasileiro, que ocorre pela primeira vez na Serra entre os dias 10 e 13 de agosto na Arena Jacaraípe. O evento é classificatório e os campeões garantem vaga direta para a fase final do brasileiro de karatê que ocorre em novembro, ainda sem data definida.
Ao todo serão 8 categorias representadas (Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior) nas lutas kumitê e kata. Para participar, é necessário que o atleta esteja credenciado a uma federação filiada á Confederação Brasileira de Karatê (CBK). Além disso, o esportista será desclassificado caso não tenha realizado a pesagem até um dia antes da disputa em sua categoria.
Leia também
Para Lancaster, a expectativa é que os atletas da academia Goju Kai se consagrem na etapa e alcancem o objetivo da classificação para a fase final. A equipe é atual campeã estadual de Karatê e leva vantagem nos últimos confrontos contra os outros atletas do ES.

“Estamos muito felizes por ser uma etapa em casa. Eu falo para os meus alunos que ninguém treinou mais que a gente e que vamos colher frutos desse período de treino intensivo. Eu, que já fui atleta e viajei por vários lugares do Brasil fico feliz de ver um torneio desse tamanho e importância no “quintal” de casa”, disse Lancaster, que também é treinador de kata da seleção capixaba de karatê.
A entrada para acompanhar o torneio é gratuita e basta comparecer na Arena Jacaraípe durante os dias 10 e 13 de agosto, entre 9h ás 20h (exceto no dia 10, que o evento ocorre em horário reduzido – 10h ás 14h e não há programação de lutas, mas somente de pesagem e entre outros critérios técnicos).

