Serranos são campeões mundiais de levantamento de peso

Compartilhe:
Equipe capixaba que foi ao Mundial na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação
Equipe capixaba que foi ao Mundial na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação

Os fortões serranos fizeram bonito em solo carioca durante o Campeonato Mundial de Supino e Levantamento Terra Brasil, na Barra da Tijuca. Oito capixabas trouxeram títulos mundiais para casa, destes, três são da Serra.

José Henrique Cuzzuol, trouxe para a cidade dois títulos na categoria Master 75 a 82,5kg. No supino ele levantou 100 quilos e no levantamento terra, 240kg. 

Também da Serra, o atleta Mauro Rodrigues da Silva, sagrou-se campeão levantando 150 quilos no Terra. Outro esportista que trouxe título para o município foi Álvaro Rodrigues Aparecido Silva que ergueu 210 quilos no levantamento terra.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“A equipe capixaba fez bonito no mundial de supino terra. Conbrafa trouxe títulos por equipe, cidade e estado”, conta Henrique, da Força Ativa.

Para o ES, vieram ainda os títulos de Jhonatan Santos de Almeida, de São Mateus. Ele levantou no supino, 130 quilos e no terra, 110 quilos. De Aracruz, Walcemar Claudino Pereira, conseguiu a marca de 192,5 quilos no supino e 210kg no terra. De Vitória, Luciano Souza de Almeida, mostrou força ao erguer no supino, 170kg e no terra 250kg.

Ainda da capital, Ezequiel da Silva, trouxe título levantando no supino 180 quilos e no terra 200 kg. De Barra de São Francisco, Mario Nascimento de Jesus, se destacou por erguer  150kg no supino.

O campeonato aconteceu no último final de semana e contou com atletas de fora do país, Alemanha, Estados Unidos, Armênia, Portugal, Israel, Uruguai, Peru e Itália. A organização foi da Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa).

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também