Serrano se dá bem na Mercedez Benz

Betinho Sartório disputa em duas categorias, lidera a C250 Cup Master, e ocupa a terceira posição na C250 Cup
Compartilhe:
O piloto disputa a Mercedez Challenge há dois anos. Foto: Divulgação
O piloto disputa a Mercedez Challenge há dois anos. Foto: Divulgação
O piloto disputa a Mercedez Challenge há dois anos. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

João Gilberto Sartório, mais conhecido como Betinho Sartório, tem 53 anos e é morador do bairro Colina de Laranjeiras. Ele tomou gosto pelo automobilismo quando patrocinou o amigo Geraldo Backer em 1997 e desde então ficou apaixonado pelas pistas.
O piloto disputa a Mercedez Challenge há dois anos. Já disputou também o Brasileiro em categorias como Copa Corsa – GM, Copa Renault Clio – Renault, Troféu Linea – Fiat, Mercedez Challenge. No estadual, Betinho, que também é empresário, disputou a Marcas e Piloto, Velocidade na Terra (Barródromo) e a Copa BKR.
Com essas participações Sartório conquistou títulos como o campeonato estadual e o Velocidade na Terra.

Para trilhar nessas pistas, Betinho conta com acompanhamento especial de um Personal Trainer que prepara exercícios e corridas exclusivas para o piloto. Hoje, o serrano está liderando o Campeonato Brasileiro C250 Master – 1º lugar. Já na categoria C250 Geral, Betinho ocupa o 2º lugar em nível nacional.

Terceira etapa

A 3ª etapa da Mercedez Challenge vai acontecer no dia 31 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba. “Acredito num ano bom pra mim. Estou numa equipe competente (Paioli Racing) e meus principais concorrentes estão dentro da própria equipe, acirrando ainda mais a competitividade. Estou gostando disso”, aponta Betinho.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também