
O morador da Serra Dourada, Henrique Cuzzuol quebrou mais um recorde mundial no levantamento terra. O novo recorde do atleta agora é 245 quilos, Cuzzuol conseguiu levantar 10 quilos a mais do que sua antiga marca.
O título foi conquistado no Circuito Mundial de Catanduva, em São Paulo, nos últimos dias 26 e 27 de outubro.

Henrique conquistou no torneio dois títulos na categoria Master Um e Master Dois com quebra de recorde brasileiro e mundial. “Agora almejo dois títulos mundiais com recorde. Estou de alma lavada, missão dada é missão cumprida. Estou feliz porque trouxe para o Espírito Santo mais dois títulos no levantamento de peso terra raw”, declara.
O Mundial eu Henrique disputou contou com competidores da Alemanha, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Argentina e ainda de doze estados brasileiros.
Leia também
Agora, Cuzzuol quer embarcar para Rio Grande do sul onde dia 16 de novembro vai acontecer a 1ª Copa Internacional da Conbrafa, com disputas de supino e terra power bíceps. Para disputar este campeonato Henrique precisa de apoio financeiro. “Tenho feito um trabalho árduo e treinado bastante para levar o nome do Espírito Santo e da Serra para o pódio e tenho conseguido alcançar meu objetivo, mas para isso preciso realmente de ajuda, pois não tenho apoio do poder público”, afirma Henrique.
Quem quiser ajudar a custear as despesas pode depositar qualquer contribuição na conta Caixa Econômica Federal: Conta 024688-8, Agência 0882, Operação 001, José Henrique Cuzzuol.
Títulos
O atleta possui o hexacampeonato brasileiro, campeão mundial, bicampeão paulista, heptacampeão capixaba e detentor de dois recordes nacionais na categoria Master II, na qual competem atletas de 75 a 82,5 quilos.

