Serrano lança filme sobre escolta com ator de Tropa de Elite II

Compartilhe:
Cena do curta Escolta Armada que foi gravado na Serra. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

O cineasta serrano Roberto Cardoso, que já tem dezenove filmes lançados no mercado audiovisual, está preparando seu mais novo trabalho: ‘Escolta Armada: quanto vale uma vida’, um drama baseado em fatos reais. O curta teve a participação de 80 pessoas incluindo Cesar de Jesus, que figurou entre o elenco de Tropa de Elite II.

O filme mostra o dia-a-dia e o perigo vivido pelos vigilantes que fazem escolta armada de cargas e convivem com o risco de sofrer um ataque de bandidos a qualquer momento.  O curta que tem 30 minutos de duração mostra também os problema enfrentados pelos profissionais que fazem escolta de estrada que normalmente tem um armamento inferior ao usado por bandidos e chega a exibir a morte de um profissional em trabalho. Além disso, o drama familiar vivido por esposas e filhos destes profissionais também são abordados. “As estatísticas mostram que 90% dos vigilantes que morrem na estrada é por conta de acidente e 10% por tentativa ou assalto a cargas e estamos mostrando isto bem claramente nas cenas”, destaca Roberto.

Cerca de oitenta pessoas participaram das gravações que tem como personagens principais o serrano Vantuil Sabino, que interpreta o personagem “Breno” e também Cesar de Jesus que faz o papel principal como “Turine”. Cesar participou do filme Tropa de Elite II e também da novela Insensato Coração, da Rede Globo.

Todas as cenas foram gravadas na Serra, em Jacaraípe, na rodovia Audifax Barcelos, simulando ser a rodovia BR 101, sentido Serra-sede.

A trilha sonora foi feita especialmente para o curta pelos rappers de Cariacica, Brupec e Chiello do Engatilhados na Rima.

Roberto Cardoso conta que as gravações começaram há um ano e três meses e que pretende lançar o curta em fevereiro. “Ainda não decidi a data, mas provavelmente será após o Carnaval. Estamos muito felizes com o resultado do filme, que antes mesmo de ser lançado já está fazendo sucesso na internet”.

O cineasta conta que o ator Cesar de Jesus compartilhou em sua rede um making off do curta e que a postagem numa rede social chegou a alcançar com quatro dias 63 mil visualizações e 1.100 compartilhamentos. No youtube o trailer do curta está com quase 27 mil visualizações.

O filme é uma produção da RC Filmes, que pertence a Roberto Cardoso é ele o responsável pelo roteiro, direção e edição de imagens.

A produção é 100% independente e não conta com apoio de empresas ou poder público. “Os recursos vêm de amigos e das pessoas que participam do filme. Se precisamos de um carro ou de um caminhão, o amigo empresta. Praticamente tudo que conseguimos para usar no filme é desta forma”, considera.

Futuro

Para março, Roberto já programa seu próximo trabalho: Dengue: o perigo mora ao lado, que será financiado pela lei de incentivo a cultura da Serra Chico Prego.

Fora isto, o cineasta já se destacou com os filmes Violência II e Até Quando. “Estes foram o de maior repercussão, mas o da Escola Armada já está superando estes dois”.

Confira o trailer do filme ‘Escolta Armada: quanto vale uma vida’

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também