Categories: Notícias

Serrano faz música para homenagear vítimas da lama em Brumadinho

Filipe Ramos, de 21 anos, é morador de José de Anchieta. Foto: Divulgação

Enquanto muitos não têm palavras para descrever a tamanha indignação com o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, um jovem serrano compôs uma música onde mostra toda a sua revolta e tristeza com as centenas de pessoas e animais que foram vítimas da lama que além de acabar com vidas destruiu boa parte da cidade e causou sérios danos a natureza.

Filipe Ramos, de 21 anos, é morador de José de Anchieta e intitulou a canção em homenagem a cidade afetada de “Meu Brumadinho”. Essa é a segunda música de Filipe que é relacionada a rompimento de barragem. Em 2015, logo após a tragédia de Mariana, o jovem gravou uma música em homenagem ao Rio Doce, que sofre até hoje com os efeitos da lama tóxica.

Filipe conta que não gostaria de ter escrito mais uma música envolvendo rompimento de barragens. “Essa é apenas uma canção de alguém que ficou indignado com o ocorrido em Brumadinho. Não queria estar escrevendo essa letra e não quero escrever mais nenhuma, chega de descaso”, afirma o jovem indignado com a situação.

O compositor ainda disse demonstra toda sua tristeza pelo ocorrido. “Fico triste pela tragédia. Mas vejo que o povo reconheceu a mensagem que passei com a homenagem prestada a Mariana e ao Rio Doce, fiquei feliz por isso (pela mensagem)”, explica.

A música de Filipe foi publicada em suas redes sociais e pode ser conferida no vídeo que está logo abaixo.

Mais de 80 mortos e 276 desaparecidos

O número de mortos pelo rompimento da Barragem em Brumadinho não para de subir. Numa última atualização divulgada na noite de terça-feira (29), foram confirmadas 84 mortes e 276 pessoas ainda continuam desaparecidas.

Esse já é o 6º dia de buscas que estão sendo feitas por 320 militares brasileiros. O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo também está ajudando no trabalho, além do ES foram enviados reforços de Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Maranhão.  Os trabalhos também contam com reforço dos militares enviados através do governo de Israel.

Das vítimas, o Tempo Novo apurou até agora que um serrano morreu na tragédia e outro está na listagem de desaparecidos. 

Confira a homenagem: 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

4 minutos atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

54 minutos atrás

Secretaria de Educação: novo concurso público oferta 800 vagas e salários de R$ 5 mil

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está nos preparativos para lançar um concurso público que oferecerá cerca de 800…

1 hora atrás

Bell Marques faz show exclusivo para fãs em Vitória neste sábado

No ano em que completa 10 anos de carreira solo, Bell Marques traz seu novo show para Vitória e o…

2 horas atrás

Exagerado terá shows musicais, teatro e atividades gratuitas para criançada na Serra

O Exagerado, considerado um dos maiores outlets do Brasil, começa na próxima quarta-feira (15) na Serra e terá além de…

2 horas atrás

Veja se você foi aprovado para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) divulgou, nesta segunda-feira (6), às 12h, a lista com os nomes…

2 horas atrás