
O atleta serrano Henrique Cuzzuol foi o grande campeão do 15º Mundial de Supino e Levantamento Terra e o 2º Mundial de Power Biceps da Conbrafa – Confederação Brasileira de Atletas de Força que aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, no final de outubro.
Henrique prometeu e conseguiu erguer 255 quilos no Levantamento Terra sendo o campeão coeficiente recordista da competição. O atleta quebrou o recorde da Conbrafa que era 250 quilos.
O próximo desafio agora será a Copa Ciclo da GPC Brasil que será disputada nos dias 18 e 19 de dezembro, em São Vicente, São Paulo. “Este será o último campeonato do ano onde serão classificados os melhores atletas do ano. Será uma competição e uma homenagem e acredito que eu esteja no meio. Minha intenção indo para esse torneio é quebrar meu recorde, levantando 260 quilos”, destaca Cuzzuol.
Este é segundo campeonato de Henrique em 2021 no qual o atleta foi destaque. O outro foi o Campeonato Brasileiro Powerlifting Global Powerlifting Committe Brasil de Supino e Levantamento a Terra em São Paulo, onde o serrano ficou em primeiro lugar em sua categoria de peso e idade com 250kg na modalidade Levantamento Terra. Também foi de Henrique o título de melhor atleta da categoria master, e o segundo lugar na modalidade Supino Raw com a marca de 100kg.
Leia também
O serrano é o atual recordista brasileiro com seus 250 quilos no levantamento terra obtidos neste campeonato. Cuzzuol tem 58 anos e pesa 81 quilos e mantém uma dieta regrada sem carboidrato, sem bebidas alcoólicas, sem cigarro.
Henrique é detentor de cinco títulos paulistas, três brasileiros e quatro recordes brasileiros no levantamento terra.
Empresas que quiserem ajudar o atleta podem entrar em contato com o telefone 27 99917-8814.

