
O morador de Manguinhos, Bruno Conde, se destacou mais uma vez numa competição internacional de karatê. Desta vez, o carateca disputou o Sul Americano no Equador, na cidade de Guayaquil representando a Seleção Brasileira de Sênior de Karatê.
O serrano trouxe para o Brasil o terceiro lugar por equipe ao lado dos caratecas paulistas Tales Filipak e Thiago Armoa. Os atletas já se preparam para o próximo desafio que será o Pan Americano em Curaçau, na América Central. Ele viaja dia 23 e retorna dia 29.
Para disputar o campeonato, o atleta está fazendo uma rifa pra ajudar a comprar a passagem para o exterior. “Estamos fazendo uma campanha via PIX mesmo e minha chave é o meu email: brunoconde@ucl.br. Acabei de voltar do campeonato Sul-americano e em menos de um mês já tem mais um desafio, o campeonato Pan-Americano. Como todos já sabem é muito difícil arcar com o gasto de todas essas competições e as passagens estão muito caras! Por isso resolvi fazer mais uma rifa”, convoca Conde.
O rifa custa R$ 10 e o ganhador receberá um gasalho Dfit da seleção brasileira de karatê (Tamanho G). Para comprar basta fazer um PIX para a chave por e-mail: brunoconde@ucl.br. “O número será gerado de acordo com a ordem da compra e o sorteio será no dia 31/05”.
Leia também

Este é o terceiro campeonato disputado pelo serrano. Um deles foi a seletiva nacional, da qual Bruno, ficou ficou com o terceiro lugar na categoria Kata Individual.
A modalidade Kata é uma sequência de movimentos — técnicas de ataque e defesa — cujo intuito é proporcionar ao praticante o aprendizado mais aprofundado da arte e, simultaneamente, experiência de luta.
Para alcançar resultados positivos em sua carreira, Bruno Conde, é incansável e tem uma rotina de treino puxada. “Geralmente eu faço três treinos por dia, diminuímos para dois treinos, porque cortamos o treino físico neste momento. Fazemos um treino técnico, logo pela manhã, com duração de cerca de duas horas e outro a tarde como mesmo tempo. Antes fazíamos um terceiro treino físico com duração de uma hora. Mas neste momento estamos focando nos treinos técnicos”.
Bruno, tem 23 anos, é atleta da Confederação Brasileira de Karatê e recebe auxílio do programa Bolsa Atleta do Governo do Estado e tem bolsa na Faculdade UCL.

