Serrano é bronze no Brasileiro de Judô em Maceió

Compartilhe:
Bruno recebendo a medalha de bronze. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque
 
Entre os três melhores do Brasil! O serrano Bruno Rodrigues que mora em Bairro República, mas treina na Associação Serrana de Judô, Esporte e Cultura que fica em Laranjeiras teve um grande desempenho no Campeonato Brasileiro de Judô, que aconteceu no último dia 11, em Maceió, Alagoas. O serrano trouxe para casa uma medalha de bronze.

Bruno e eu treinador Walcleydi Lorencio. Foto: Divulgação

“Foi literalmente uma guerra, cada luta um desafio maior, adversários muito bem preparados, e todos focados com a tão sonhada vaga para disputar as Olimpíadas Rio 2016. Só na minha categoria foram 18 atletas de diversos estados do país”, conta Bruno, que é treinado pelo mestre Walcleydi Florencio;  “Ele é um dos cinco melhores do país”, fecha Bruno elogiando seu treinador.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Em sua rotina de treinos ele conta um pouco de sua preparação. “O judô é um esporte que exige muita disciplina e resistência. Temos sempre que estar aprendendo técnicas novas para nos adaptar a cada adversário, além disso, temos que viver em dieta para se manter no peso e não deixar para perder em cima da hora e ficar debilitado”.

Bruno usa o judô como uma  filosofia de vida. “Quando vou treinar nos finais de semana meus amigos falam que sou maluco, não treino só com o intuito de ter bons resultados em competições, mas também desenvolver meu corpo e meu espírito e assim fico cada vez mais forte por dentro e por fora”, destaca Bruno.

No ano de 2015, o calendário já acabou, agora é esperar 2016 para ir com tudo. Por enquanto, Bruno irá cuidar das lesões e dar ênfase a parte técnica.

Ele tem patrocínios da Politec Global Sourcing, Espaço Makino Clínica de Fisioterapia e Mavam Madeiras. Quem quiser patrocinar o atleta, o telefone é o 99995-0084.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também