Nadador da Serra de olho nas Olimpíadas de 2016

Alan Vitória conseguiu três medalhas no último Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e é o terceiro melhor da natação no Brasil
Compartilhe:
O nadador vai para França disputar um grande torneio. Foto: Divulgação
Alan é atleta do Minas Tênis Clube e conquistou três medalhas durante o Troféu Maria Lenk. Foto: Divulgação
Alan é atleta do Minas Tênis Clube e conquistou três medalhas durante o Troféu Maria Lenk. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Guarde este nome. Alan Vitória. Ele está entre os vinte melhores nadadores do mundo e é o terceiro melhor do Brasil. É morador de Colina de Laranjeiras, tem 29 anos e está na cola de uma vaga para as Olimpíadas de 2016. O desejo do atleta é mais do que especial por ser uma competição que acontecerá em solo brasileiro.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Após conquistar um ouro durante o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Alan segue firme e forte em busca de seu maior sonho. A medalha veio no revezamento 4×50 livre. Já a medalha de prata veio no revezamento 4×100 e o bronze nos 50 metros livres, onde ficou atrás de Cesar Cielo.

Alan é atleta do Minas Tênis Clube e nada duas vezes por dia, controla a alimentação para manter o peso e faz musculação duas vezes por dia.

Números de Alan
Os números no ranking de nadadores são importantes para Alan conseguir a tão sonhada vaga para as Olimpíadas. Para o sonho se tornar realidade, ele precisa ter bons resultados na Seletiva que começa no final do ano e termina em abril de 2016.

Em estaduais, o serrano tem 66 participações, com 38 ouros, 3 pratas e 4 bronzes. Já em competições nacionais, são 170 participações com 6 ouros, 9 pratas e 15 bronzes.

Em competições internacionais o nadador foi campeão dinamarquês e português, ambas conquistas nos 50 metros. Na última Copa do Mundo ficou em 5º nos 50 metros livre e no Mundialito, em Dohan, no Qatar, chegou a semifinal também nos 50 metros.

Também já defendeu as equipes do Botafogo e do Fluminense, do Rio de Janeiro.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também