Serraninho de oito anos já é multicampeão no Jiu Jitsu

Compartilhe:
Naaysson exibe algumas de suas medalhas. Foto: Fábio Barcelos
Naaysson exibe algumas de suas medalhas. Foto: Fábio Barcelos

Com apenas oito anos um serrano vem brilhando nos tatames capixabas e nacionais. Naaysson Pires de Souza, é lutador de Jiu-Jitsu e morador de Chácara Parreiral. O pequeno tem apoio dos pais para seguir na vida de atleta e pratica o esporte desde os quatro anos.

Segundo o pai do menino, Valdeir Souza, tudo começou quando iniciaram a procura por um esporte para Naaysson fazer. “Eu procurei algum esporte para ele e ao fazer um treino experimental ele nunca mais quis sair”, destaca.

Naaysson treina em um pequeno tatame em casa e também na equipe Tião Gomes, em Parque Residencial Laranjeiras. “É uma hora e meia por dia, muito treino e esforço para que ele fique sempre afiado para os desafios”, conta o pai que destaca que o a especialidade do filho é a chave de braços.

O pequeno lutador com sua coleção de medalhas. Foto: Fábio Barcelos

O atleta já participou de 25 campeonatos, entre estaduais e nacionais. Destes ele conquistou 23 títulos. “Ele tem dois segundos lugares e 21 primeiros lugares. Ele ficou no ranking estadual durante três anos em sua categoria nos anos de 2017, 2018 e 2019. Naayson tem cinco Pan Americano, quatro World Cup, três Sul Americano, três Campeonatos Brasileiros, oito Campeonato Internos e um Abudhabi”, relata Valdeir.

Segundo o pai, o filho Naaysson, consegue ir aos os eventos de jiu-jitsu com a ajuda de amigos e da família. “Fazemos uma vaquinha, cada amigo da família ajuda com o que pode nas épocas de campeonatos. Ele só participa de torneio aqui no Estado, porque não temos condições de bancar os custos”, avalia.

O último desafio do pequeno serrano foi o torneio Abudhabi, em Guarapari, onde Naaysson ficou em segundo lugar. A próximo competição será entre fevereiro e março.

Quem quiser ajudar o atleta, patrocinando pode entrar em contato com os telefones 27 99948-9927 ou 27 99641-6110.

Naaysson com os pais no tatame em sua casa, onde treina rotineiramente. Foto: Fábio Barcelos

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também