Serrana vai de Tiro Esportivo na Copa do Brasil em Brasília

Compartilhe:
Eloísa disputou três campeonatos nacionais em 2016. Foto: Edson Reis
Eloisa é a primeira mulher a trazer uma medalha para o Estado de tiro esportivo. Foto: Edson Reis
Eloisa é a primeira mulher a trazer uma medalha para o Estado de tiro esportivo. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

Um alvo para acertar na mira! Este é o objetivo da serrana Eloisa Miranda Fernandes, de 32 anos, que irá participar da I Copa Brasil de Tiro Esportivo Paralímpico, que começa nesta sexta (19) e vai até domingo (21), em Brasília.

Ela é moradora de Jacaraípe e será uma das 55 atletas de nove estados do Brasil que irão  disputar o título. A competição acontece em Brasília, no estande de tiro da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, no Setor de Clubes Sul.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Tenho treinando muito para esta que é a primeira competição do ano. O objetivo é me manter no pódio, e a maior expectativa é de ser convocada para a Seleção Brasileira, por que dentro de pouco tempo acontecerá um mundial de tiro na Alemanha e ainda há vagas na Seleção, por isso luto para continuar entre as melhores”, conta Eloisa.

A serrana disputa na categoria P1 – pistola de ar comprimido 10m.

Esta será a primeira etapa de três que acontecem durante o ano, onde se decide o campeão brasileiro do ano. Em 2015, na última etapa Eloisa ficou com o bronze no Nacional P2, de pistola de ar comprimido, torneio que aconteceu no Rio de janeiro.

A atleta também disputa competições convencionais e está à procura de apoio. “O fato de estar sentada numa cadeira de rodas não me favorece ou desfavorece, por isso preciso de patrocínio, para poder disputar o máximo de competições possíveis”.

Quem quiser apoiar Eloisa o contato é o 999 146 500.

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também