Categories: Esporte

Serrana Deborah Medrado brilha no Pan e retorna ao Brasil com ouro

Deborah (ao centro) com suas treinadoras. Foto: Ricardo Bufolin-CBG

Para manter a tradição em Jogos Pan-americanos, o Brasil subiu ao pódio da Ginástica Rítmica em Lima, no Peru, onde acontece a maior competição das Américas. E o talento de uma serrana foi fundamental para a ginástica brasileira brilhar no Pan.

É Deborah Medrado Barbosa, de 17 anos. Ela foi a capitã da equipe brasileira de ginástica rítmica e, logo em sua estreia nessa competição, brilhou com a medalha de ouro. Foi durante a apresentação do conjunto, ao lado de Beatriz Silva, Camila Rossi, Deborah Medrado, Nicole Pircio e Vitória Guerra, que formaram a seleção brasileira que foi ao Pan.

O lugar mais alto no pódio foi na prova mista (três arcos e dois pares de maças). Deborah também garantiu dois bronzes: um na disputa de Conjunto/Geral e outra com 5 bolas. Ela mora em Aracaju, capital de Sergipe, onde treina e se prepara para as competições com a seleção brasileira de ginástica.

Apresentação da seleção no Peru. Foto: Ricardo Bufolin-CBG

“Foi uma experiência única. Sempre sonhei em participar dessa competição e ainda quando conquistei a medalha de ouro, passou um filme na cabeça. De todos os treinos, todo o esforço e que tudo valeu a pena. Um sonho que foi realizado”, comemora Deborah.

Mas se engana quem acha que o Pan já é o bastante para a ginasta capixaba medalha de ouro em Lima. Daqui a duas semanas, Deborah vai em busca de novas conquistas para o Brasil ao lado de suas companheiras da seleção.

“Temos duas copas do mundo: uma em Kazan, na Rússia, e outra em Portimão, Portugal. Depois, vem o Mundial Pré-Olímpico, que será em Baku, no Azerbaijão”, conta Deborah.

Natália Gaudio

Nas disputas da ginástica rítmica no individual, outra capixaba se destacou no Pan, em Lima. Foi a veterana Natália Gaudio. Na disputa do Individual Geral, a atleta conquistou o bronze.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

8 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

8 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

9 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

9 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

10 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

10 horas atrás