Serrana de 9 anos se destaca no Youtube e tem canal com mais de 400 mil visualizações

Compartilhe:
A pequena Júlia Barros tem nove anos, mas desde os sete produz conteúdos e em 2020 criou o seu canal no Youtube. Foto: Divulgação

O sonho de se tornar uma digital influencer produzindo conteúdo para a crianças e adolescentes move a pequena Júlia Barros, desde os seus sete anos. Desde fevereiro de 2020, a moradora de Planície da Serra, cria material para seu canal no Youtube que possui atualmente 3.250 inscritos e mais de 400 mil visualizações.

No canal Júlia Barros (clique aqui para acessar) é possível se divertir com conteúdos como vídeos de desafios, brincadeiras, games, historinhas com bonecas e com personagens de jogos, entre outros.

Um dos conteúdos mais bombados da pequena serrana é o ‘Maria Clara e JP Fogem do Dinossauro | Bonecos Maria Clara e JP | Historinha | Dinossauro’ que alcançou 355 mil visualizações no canal desde que foi postado em 3 de julho deste ano. Além de se dedicar a criação de vídeos, Júlia também é estudiosa e está na quarta série do ensino fundamental.

Segundo o pai de Júlia, Alexandro Simplício de Barros, que é um dos maiores apoiadores da carreira da filha ao lado da mãe Geiseane Silveira Barros, a inspiração da menina vem de outros canais infantis. “Ela gosta muita do Crescendo com a Luluca, Maria Clara e JP, Mundo da Vivi e outros, e se inspira nelas para alcançar seu público”.

De acordo com Alexandro, apesar de produzir oficialmente conteúdo desde os sete anos, Júlia já pedia para ter uma um canal desde os cinco anos. “Ela sempre nos pedia para criar um canal. Brincava muito imitando as Youtubers mirins que ela seguia e nós apoiamos e supervisionamos. Também participamos da produção dos vídeos, que por sinal dão bastante trabalho. Nós editamos e gravamos geralmente nas horas vagas, pois tenho emprego fixo e minha esposa é autônoma, decora festas infantis”, destaca o pai.

Júlia tem dois irmãos, Luísa de cinco anos, que também participa de muitos vídeos desde os três, e Pedro de três anos. “Este ainda não participa dos vídeos”.

Esperta e inteligente Júlia deixa uma mensagem para quem tem o mesmo sonho dela. “Não desistam dos seus sonhos e persistam, pois apesar de precisar de muito esforço para crescer no YouTube, é possível crescer na plataforma. É talento, trabalho e ter muita fé e Deus, para dar tudo certo”.

A mãe Geiseane conta que Júlia ama fazer vídeos e a maior parte do seu tempo livre é para criar seus conteúdos. “Na escola, ela até já está “famosinha” pois acredito que é a única que possui canal com frequência de postagens de vídeos”,

O pai disse ainda que o sucesso do canal já está começando a gerar receita. “Ainda é uma quantidade pequena. Mas estamos juntando para comprar acessórios para o canal, a pedido dela, como por exemplo um headphone rosa de orelhas de gatinho, decoração para o cantinho de gravações, etc. Temos a intenção de crescermos e conseguirmos ajudar a pagar a mensalidade da escola dela que é o Colégio Americano de Laranjeiras. Hoje ela e a Luísa estudam lá pois conseguimos um contrato de permuta para decoração das festas da escola, senão não teríamos condições”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também