Serrana da ginástica fatura cinco ouros no Sul-Americano 

Compartilhe:
Manu tem apenas doze anos e ja treina para novo torneio em Salvador. Foto: Luciane Hammes
Manu tem apenas doze anos e ja treina para novo torneio em Salvador. Foto: Luciane Hammes

Com apenas 12 anos, a serrana Emanuelle Felberk, a Manu, foi até Melgar na Colômbia disputar o Sul-americano de Ginástica Rítmica e passou o “trator” na competição. A pequena grande atleta da Serra, moradora do bairro Morada de Laranjeiras, faturou cinco medalhas de ouro representando o Brasil através da Confederação Brasileira de Ginástica.

A competição foi disputada entre os últimos dias 22 e 29 de outubro.  A atleta faz parte da Escola de Campeãs e treina diariamente no ginásio da Missão Praia da Costa em Vila Velha, de 14h30 às 19h30. 

No Sul-Americano, o ouro veio por equipe, na soma do desempenho coletivo meninas da seleção brasileira; nas Mãos Livres; Cordas; Maçãs. E essas três conquistas deram também o quinto ouro a Manu, este pelo desempenho individual. A atleta serrana era a única capixaba na seleção que disputou o Sul-Americano. 

 Treinando cinco horas por dia, Emanuelle terá o próximo desafio em Salvador, no dia 6 a 9 de dezembro, onde disputará o Troféu Gorba.  

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também