Categories: Esporte

Serrana chega à seleção brasileira de tiro esportivo pela 1ª vez

Eloisa é moradora de Jacaraípe e seu próximo passo é viajar para duas competições na Alemanha. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

O sonho que virou realidade. A para-atleta serrana do Tiro Esportivo, Eloisa Fernandes, que é moradora de Jacaraípe, foi convocada pela primeira vez na sua carreira para a Seleção Brasileira Paralímpica. A atleta atua pelo Clube Regatas Álvares Cabral e pelo Sindipol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado Espírito Santo), em Jardim Carapina.

“2016 foi um ano de muita entrega, desenvolvimento pessoal principalmente como atleta. Senti que isso estava perto de acontecer, todos os resultados do ano passado em competições foram positivos e melhores do que esperado. E após o carnaval veio a tão sonhada convocação. O momento mais esperado da vida de um atleta, uma etapa da minha vida tomando outro rumo”, conta a atleta que fala emocionada: “Estou na Seleção Brasileira”.

O próximo passo são duas competições na Alemanha, que serão realizadas em maio. Uma acontece na cidade de Hannover, um Aberto Internacional de Tiro Esportivo. E em Munique, no Mundial de Tiro. A atleta vai viajar no dia dois de abril para a primeira fase de treinos da seleção brasileira em Brasília.

Vale destacar que uma atleta que é das melhores do Brasil, da seleção, ainda não conta com nenhum patrocínio. “Mando vários emails, corro atrás e não recebo nenhuma resposta, e agora em alto rendimento os gastos só aumentam e preciso participar de muitas competições para estar sempre entre as melhores do mundo”.

Eloisa destaca que precisa continuar no ritmo, já que faz parte da equipe permanente agora. “Preciso manter a pegada para não perder a posição. Minha rotina está sendo de preparo físico,com apoio da Academia Nobre em Jacaraípe, com fisioterapia e fortalecimento do ombro. Tenho acompanhamento psicológico com apoio da psicóloga Patrícia Abu Kamel”.

Tags: eloisa
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

10 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

10 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

11 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

11 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

12 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

12 horas atrás