
Com o objetivo de melhorar a vida dos moradores e economizar dinheiro público, a Prefeitura da Serra iniciou as obras de revitalização da iluminação da Avenida Lagoa Juara, em Jacaraípe. Para anunciar e autorizar as melhorias, da via que é de extrema importância para a região e tem acesso ao Terminal do Transcol, o prefeito Sergio Vidigal assinou a ordem de serviço durante a manhã desta quinta-feira (1º).
Ao todo, serão instaladas 136 lâmpadas de LED que, além de apresentarem um desempenho melhor, são mais econômicas. A nova iluminação vai beneficiar a comunidade de Grande Jacaraípe e será instalada entre o Terminal de Passageiros e a rua São Paulo. O investimento é de R$ 160 mil.
Vale ressaltar que a nova tecnologia vai gerar uma economia de quase R$ 9 mil por mês, ou seja, em 18 meses, o investimento será pago pela própria economia. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura da Serra, a expectativa é de que a instalação seja realizada em sete dias.
Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, Vidigal afirmou que a iluminação vai trazer mais dignidade para a população da Serra. “Manter uma cidade limpa e iluminada não é fácil. É um trabalho que depende também da população. Por isso, peço sempre que as pessoas ajudem na destinação do lixo porque assim sobram recursos para outras áreas”, disse o prefeito.
Leia também
Ainda de acordo com Sergio Vidigal, a iluminação atual da Avenida Lagoa Juara é de 2010 – em seu mandato anterior. “Na época usamos a iluminação que foi da avenida Eudes em Laranjeiras. A tecnologia avançou muito e as novas lâmpadas de LED vão melhorar a região”, reforçou o prefeito.
O secretário de Serviços da Serra, Ênio Bergoli, também esteve na solenidade e comentou sobre a entrega para a população. “Estamos assinando essa Ordem de Serviço para revitalizar a iluminação pública. Essa avenida tem quase quatro quilômetros. São cerca de 70 postes com duas luminárias. A tecnologia aqui é antiga. Isso justifica a substituição para melhorar a iluminação e também reduzir as despesas da Prefeitura. Na prática, será como dobrar a iluminação”, disse o secretário.

