Serra vai sediar seletiva para o Arnold Classic 2016

Esta é a primeira vez que uma seletiva do campeonato, que tem como idealizador Arnold Schwarzenegger, acontece no Espírito Santo
Compartilhe:
Preparativos. As atletas Anna e Quézia já estão treinando. Enquanto Andréa, Vanessa e Evelyn, da Federação, organizam a competição. Foto: Thiago Albuquerque
Preparativos. As atletas Anna e Quézia já estão treinando. Enquanto Andréa, Vanessa e Evelyn, da Federação, organizam a competição. Foto: Thiago Albuquerque

Por Thiago Albuquerque

A cidade da Serra vai organizar um dos eventos mais importantes para o cenário do fisiculturismo. No dia 12 de março do ano que vem, vai acontecer a Seletiva do Arnold Classic Brasil – aquele campeonato que tem como idealizador Arnold Schwarzenegger. O evento será no auditório do Restaurante e Hotel Serra Grande, em Laranjeiras, às 18h.

Serão em média 100 competidores e 31 categorias na competição. Os atletas que quiserem se inscrever devem enviar e-mail para o endereço ifbb2016.es@gmail.com, colocando o nome completo e a categoria que deseja disputar.

O valor para participar é R$ 100 e somente atletas em dia com a filiação na Federação Capixaba de Bodybuilding (IFBB ES) podem competir. Os atletas que não forem filiados podem procurar a entidade para se filiar com um atrativo a mais: quem procurar a federação entre os dias 01 e 31 janeiro terá desconto para fazer parte do time da IFBB.

Rafael Bispo, de 33 anos, atual campeão da Copa Rei da Praia, ficou em 2º no Estadual de 2015 e irá participar da Seletiva. “Estou determinado, fazendo a dieta e treinando pesado. Quero ser o Top 1 da categoria, para isso conto com a ajuda do meu treinador César Augusto e dos meus patrocinadores”.

Outra serrana que irá participar da competição é Quezia Dornellas, de 27 anos. Ela treina 6x por semana, mantém uma alimentação saudável e em época de competição investe numa dieta hipocalórica e hiperproteica. Tudo isso para baixar seu percentual de gordura e minimizar a perda magra. Sua categoria é Bikini Fitness. “Espero qualificação para disputar mais um Arnold, outra competição internacional. Fui este ano e quero ano que vem de novo”.

Já Anna Carolina Rocha, de 34 anos, vai tentar disputar na categoria Body Fitness. A capixaba treina todos os dias da semana. “Meu cardápio é equilibrado, proteínas de alto valor biológico como carne vermelha, frango e ovo, e carboidratos complexos como arroz integral, batata doce e saladas completas, com isso espero me classificar para representar o estado em meio a atletas de alto nível”.

Outro serrano na disputa é Rafael Hoffmann, 29 anos, atual campeão estadual de 2015, e Top 5 da Copa Sarmento. Ele está no esporte há um ano e já guarda bons resultados. “Espero um evento top, a Serra precisava de um evento como este, devido os atletas que o município possui, foi mais que merecido a escolha da Serra como sede”, conta Hoffmann, proprietário da Academia Hoffmann.

A Seletiva tem como organizadores Evelyn Rassele, Andréa Borges, Vanessa Brasil, Marcelo Pereira, Thaís Andrade, Rosane Fassarela, Valdomiro Júnior e Rainer Castro, da IFBB ES – Federação Capixaba de Bodybuilding. “Esperamos um evento com muito sucesso”, conta a vice-presidente Evelyn Rassele.

Veja galeria abaixo de atletas que vão disputar.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também