Serra vai regulamentar cargo de cuidador em escolas e aumentar salário

Compartilhe:
Alunos do CMEI Maria Amélia: indefinição sobre retorno das atividades presenciais para 67 mil estudantes da rede municipal de ensino. Foto: Arquivo/Prefeitura da Serra.
Os CMEIs da Serra podem contar com cuidadores. Foto: Jansen Lube

Escolas da Serra devem contar com cuidadores para dar suporte aos professores em relação aos alunos com necessidades especiais. É o que propõe o Projeto de Lei número 08/2023, que tramita na Câmara de Vereadores. A proposta é do Executivo, que abriu processo seletivo para regulamentar a função e ajustar os vencimentos do cargo.

Para uma carga horária de 30 horas semanais e com o salário de R$ 1.337,00 serão 450 vagas para cuidador. Já para cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, o salário será de R$ 1.782,66, para um total de 150 vagas. Estes profissionais devem atender nos CMEIs.

Segundo a proposta, o objetivo é garantir o acesso e permanência à educação para as crianças/estudantes com necessidades especiais; transtornos globais de comportamento ou altas habilidades/superdotação, que é o público de educação especial (PAEE). A medida também atende ao que está proposto nas Diretrizes Municipais da Educação Especial.

A rede municipal da Serra possui três Unidades de Ensino de Tempo Integral e dois centros de Educação Infantil, com a mesma oferta.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também