Serra vai ofertar 2 mil óculos de graça por mês para moradores da cidade

Compartilhe:
Óculos de graça Prefeitura da Serra Pacientes
A Prefeitura da Serra vai ofertar 2 mil óculos de graça por mês aos moradores da cidade. Crédito: Divulgação
Óculos de graça Prefeitura da Serra Pacientes
A Prefeitura da Serra vai ofertar 2 mil óculos de graça por mês aos moradores da cidade. Crédito: Divulgação

A partir desta terça-feira (20) a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), passará a oferecer óculos gratuitos para os pacientes oftalmológicos da rede municipal. A iniciativa pretende ofertar cerca de 2 mil óculos por mês de forma gratuita e descomplicada.

Os óculos serão oferecidos pelo Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames). Para ter acesso ao serviço é bastante simples: basta o paciente se dirigir à sua Unidade de referência, de onde será encaminhado ao Ames, para consulta oftalmológica.

Sendo necessário o uso de óculos, uma receita será entregue ao paciente que, munido de seu documento de identificação e comprovante de residência, vai escolher e retirar seu novo par de óculos de grau em uma sala montada especialmente para isso.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Desta forma, a Serra opta por mais do que oferecer a especialidade médica de oftalmologia em sua rede municipal, dar condições para que os moradores possam realmente ter acesso à qualidade de vida oferecida pelos óculos”, disse a Prefeitura da Serra por meio de nota enviada ao Jornal Tempo Novo.

E não para por aí: além do serviço de oftalmologia, o Ambulatório Municipal de Especialidades oferece uma gama de profissionais capacitados para atender a todos os moradores da Serra. São médicos que atendem em 60 diferentes áreas, e que recebem pacientes através do encaminhamento feito em uma das 40 Unidades de Saúde distribuídas pela cidade.

Confira abaixo algumas das especialidades oferecidas pelo AMES:

  • Cardiologista adulto e infantil
  • Dermatologista geral
  • Dermatologista especialista em psoríase
  • Endocrinologista adulto e infantil
  • Gastroenterologista
  • Geriatria
  • Hepatologista
  • Hematologista
  • Mastologista
  • Neurologista adulto e pediátrico
  • Otorrino adulto e pediátrico
  • Oftalmologista
  • Ortopedista
  • Cirurgião geral
  • Pré-natal de alto risco
  • Ginecologista (procedimentos)
  • Pneumologista adulto e infantil
  • Psiquiatria
  • Reumatologista
  • Urologista
  • Urologista cirurgião
  • Fonoaudiologista
  • Fisioterapia

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também