Categories: Esporte

Serra vai marcar presença nas Olimpíadas do Rio

Felipe, de Valparaíso, e Walcleyde, de Laranjeiras, estarão trabalhando nos jogos do Rio. Foto: Edson Reis

Thiago Albuquerque

Olimpíadas! A maior competição esportiva do mundo que será realizada no Rio de Janeiro, do dia 5 de agosto ao dia 21 de agosto, promete agitar o Brasil. São estimados 12.500 atletas na competição, distribuídos em 28 modalidades. Está é a primeira vez que os jogos acontecem em um país da América do Sul. Já a Paralimpíada acontece entre os dias 7 e 18 de setembro, e ambos terão os locais de abertura no estádio do Maracanã.

Além dos atletas, colaboradores voluntários e contratados vão atuar para fazer com que o evento seja realizado com organização. E três serranos estarão trabalhando para ajudar a Olimpíada funcionar.

O primeiro deles é Felipe Barbosa Ramos, de Valparaíso. Ele tem 32 anos, é para-atleta no paraciclismo e vai atuar como voluntário no apoio operacional de quadra. “Fiz a inscrição no site, depois uma dinâmica online, outra presencial e depois recebi a carta convite confirmando minha participação, será muito bom ver os jogos de times de qualidade, ajudar e aprender”, conta Felipe, que ficará na casa de um amigo na Barra da Tijuca.

Mestre do Judô e professor na Associação Serrana de Judô Esporte e Cultura, em Laranjeiras, Walcleydi Florencio, não é voluntário, mas também estará lá. Ele é contratado e faz parte do Comitê Rio 2016, com o cargo de Coordenador de Equipamentos Esportivos. “Faço toda parte de estrutura, onde acontece a competição, logística e orientação de fluxo na área de competição”, conta.

O terceiro é Lindomar Gomes que vai atuar como voluntário. Ele tem 32 anos e é de Colina da Serra. O serrano conta que em 2014 fez o curso para árbitro de ciclismo no Rio de Janeiro e daí surgiu a ideia. “Vou ficar 21 dias no Rio, existe um grupo de voluntários, para ajudar na acomodação das pessoas de fora que vão trabalhar lá, vou atuar como auxiliar de arbitragem no Ciclismo de Estrada”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

32 minutos atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

38 minutos atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

40 minutos atrás

Equipes capixabas se unem para ajudar gaúchos durante torneio de basquete na Serra

A campanha de solidariedade dos capixabas para ajudar o povo gaúcho, em razão das enchentes que assolam o Rio Grande…

56 minutos atrás

PT lança nome de Roberto Carlos para Prefeitura da Serra no sábado

O Partido dos Trabalhadores (PT) promove neste sábado (11), às 9h00, no Clube da Boa Convivência, em Parque Residencial Laranjeiras,…

1 hora atrás

Como se alimentar de forma saudável em um mundo ocupado?

Em um mundo agitado, manter uma alimentação saudável pode parecer um desafio, mas é totalmente possível com algumas estratégias práticas.…

1 hora atrás