
Promessa de campanha do prefeito Sergio Vidigal (PDT), o sistema de agendamento on-line de consultas deve ser implantado na Secretaria Municipal de Saúde da Serra até o fim de janeiro. A medida visa amenizar uma das principais dificuldades enfrentadas por moradores da cidade que dependem do sistema público de saúde: as imensas filas para conseguir marcar uma simples consulta em unidades do município.
Neste momento, a Prefeitura da Serra está nos últimos preparativos para lançar o sistema que promete mudar a realidade de moradores da cidade. O sistema está sendo estruturado no site do Município e deve funcionar no mesmo formato do agendamento de vacinação contra a Covid-19 e Influenza.
Em entrevista concedida ao Jornal Tempo Novo concedida em novembro de 2021, o prefeito Sergio Vidigal afirmou que o agendamento já deveria ter sido implantado, mas isso não ocorreu devido a dificuldades em contratar médicos. Para resolver este problema, a administração municipal contratou uma empresa que fornece médicos ao Município a partir da demanda necessária.
“Contratamos uma empresa e vamos pagar profissionais por hora trabalhada para as unidades de saúde nas especialidades de pediatria, ginecologia e generalista. Isso é bom e é ruim; conseguimos atender a uma demanda emergencial neste primeiro momento; mas é ruim porque não cria vínculo do paciente com o médico”, disse o prefeito.
Leia também
Apesar de contar com a marcação on-line, o Município vai manter o agendamento presencial para quem não possui acesso à internet.

