Serra vai ganhar centro de pesquisa de U$ 20 milhões

Compartilhe:
aç os especiais para atender a evolução tecnológica da indústria automobilística está entre os focos do Centro de Pesquisa

 

aç os especiais para atender a evolução tecnológica da indústria automobilística está entre os focos do Centro de Pesquisa
Aços especiais para atender a evolução tecnológica da indústria automobilística está entre os focos do Centro de Pesquisa. Foto: Bruno Lyra 

Por Ayanne Karoline

O 12º centro de pesquisas e desenvolvimento do grupo ArcelorMittal no mundo será na Serra. O investimento será de US$20 milhões em 5 anos (2015 – 2019). Cerca de 30 pesquisadores e técnicos do Brasil serão contratados pela empresa nos próximos dois anos. Outros, vindos de centros de pesquisa da ArcelorMittal na Europa e Estados, também se juntarão à equipe para projetos especiais.

O novo centro, que já está em andamento desde abril, utilizará a estrutura civil e laboratorial já existentes na unidade do Espírito Santo, até que o projeto final seja definido. Está prevista ainda a aquisição de equipamentos e modelos de simulação, caracterização e análise a fim de complementar a estrutura atual.

Em nota, a empresa informou que o novo centro de pesquisas da ArcelorMittal terá como objetivo atender às demandas das unidades de produtos planos e longos da América do Sul em três temas: desenvolvimento de produtos; desenvolvimento de processos e atendimento a clientes.

O trabalho a ser realizado no Brasil será complementar aos centros de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D – já existentes no grupo. O foco será as inovações para as indústrias automotivas, máquinas e equipamentos, de energia (oleodutos e gasodutos, estruturas offshore, torres eólicas), construção civil e eletrodomésticos.

“O centro de pesquisas brasileiro vai agilizar a implantação no país as inovações e soluções do grupo ArcelorMittal, desenvolvendo processos mais limpos e ampliando o atendimento e assistência técnica aos clientes”, afirma Charles Martins, Gerente do Centro de Pesquisa.

Em 2014, o grupo ArcelorMittal investiu US$260 milhões em pesquisa e desenvolvimento, sendo 57% para produtos, 37% para processos e 6% em análises exploratórias.

 O novo centro de pesquisas da Arcelor foi tema da 130ª edição do Café de Negócios (Caneg) da Associação dos Empresários da Serra (Ases), que aconteceu na semana passada na CVC Veículos, em Taquara I.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também