O cruzamento entre a Rodovia ES-010 e a Avenida Paulo Pereira Gomes, em Morada de Laranjeiras, está passando por uma importante requalificação viária. A obra, realizada pela Prefeitura da Serra, promete acabar com um dos principais gargalos de tráfego da região e melhorar significativamente a mobilidade urbana.
A principal intervenção é o alargamento das faixas de acesso à interseção, que passarão de uma para duas em alguns trechos e de duas para até quatro em outros. A expectativa é de que a capacidade de fluxo mais do que dobre, trazendo mais fluidez, especialmente nos horários de pico.
Além de facilitar o trânsito, a obra também visa reforçar a segurança para os pedestres que circulam na área, marcada pela presença de escolas, faculdades, hospitais, academias e centros de treinamento.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, destacou que a intervenção dá continuidade ao planejamento estratégico iniciado na gestão anterior.
Leia também
“Os acessos que tinham só uma faixa terão duas. Onde tinha duas, agora terá quatro faixas. Com isso, a capacidade de fluxo de veículos vai mais do que dobrar, e o trânsito vai fluir muito melhor. É mais segurança para quem trafega e mais mobilidade para quem depende da via todos os dias. Mobilidade de verdade se faz com obras. A Serra continua no ritmo certo”, afirmou ao Jornal Tempo Novo.
Duplicação vai melhorar o dia a dia dos moradores da Serra, diz secretária
Segundo a secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz, a intervenção é estratégica para destravar uma das conexões mais movimentadas do município.
“Essa é uma obra pensada para melhorar o dia a dia da população. Com o alargamento das faixas, vamos garantir mais fluidez no trânsito, reduzir congestionamentos e reforçar a segurança de motoristas e pedestres. É uma ação estratégica para destravar um dos pontos mais importantes da cidade, que conecta bairros e dá acesso a serviços de educação, saúde e esporte utilizados por moradores da Serra e até de outras cidades”, explicou.

