Serra vai doar três mil escrituras gratuitas para moradores

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Moradores irão receber escrituras de graça. Foto: Divulgação
Moradores irão receber escrituras de graça. Foto: Divulgação

Teve início nesta semana, o cadastro técnico físico e social para que três mil moradores do bairro Carapina Grande recebam escrituras de suas casas ou terrenos gratuitamente. A ação faz parte do processo de regularização fundiária que está sendo feito pela Prefeitura da Serra. Outras comunidades já receberam o benefício nos anos anteriores.

De acordo com a Secretaria de Habitação (Sehab), os técnicos da pasta já começaram a visitar os lotes contemplados para realização de cadastro na última terça-feira (4) e vão realizar as vistorias durante os próximos três meses. Após a etapa de cadastramento, a Sehab segue com os trabalhos técnico-jurídicos para elaboração dos títulos de propriedade.

Segundo a secretária de Habitação, Cristiane Stem, é importante ter a colaboração dos populares durante esta fase. “Solicitamos aos moradores que façam o cadastro, para acelerar esse projeto que visa beneficiá-los, bem como promover justiça social e o crescimento do município. Em breve, essas famílias vão receber em mãos a documentação dos seus imóveis gratuitamente”, destacou.

Cristiane ainda afirmou que esse projeto de escrituras gratuitas ajuda ampliar o desenvolvimento dos bairros. “Esse processo amplia o desenvolvimento econômico da região, gera renda e promove a cidadania”, disse. A secretária ainda afirmou que as casas que estão em áreas de risco ou em locais de proteção ambiental que foram invadidos não serão contempladas.

A lista de documentos necessários para o cadastro dos moradores de Carapina Grande é:

  • – Carteira de Identidade (do casal);
  • – CPF (do casal);
  • – Certidão de Nascimento ou Casamento (se divorciado com a devida averbação do divórcio – se viúvo, óbito);
  • – Escritura de União Estável – (se possuir);
  • – Comprovante de renda ou declaração de renda;
  • – Comprovante de residência atual;
  • – Documento que comprova a posse do imóvel por, no mínimo, 05 (cinco) anos (recibo, contrato de compra e venda, permuta, declaração de ligação de água ou luz);
  • – Cópia do IPTU (se possuir).

 

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Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

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