Serra vai começar a vacinar maiores de 32 anos contra a Covid-19

Compartilhe:
Cidade segue com campanha de vacinação a todo vapor. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra
Maiores de 32 anos já podem se vacinar na Serra. Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

A campanha de vacinação contra o coronavírus segue a todo vapor na Serra. Prova disso é que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), vai começar a vacinar moradores maiores de  32 anos sem comorbidades. As vagas para este novo público serão abertas nesta quarta-feira (28). A informação foi concedida pelo Município na noite desta terça-feira (27).

Os contemplados – para a primeira dose (D1) – precisam fazer o agendamento on-line, através do site do Município. As chances serão abertas às 18 horas e devem acabar rapidamente devido à grande procura.

Lembrando, que, a Campanha de Imunização Contra a Covid-19 continua contemplando as gestantes; puérperas; profissionais da Educação; da Segurança e do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Entretanto, ainda não foi divulgado se haverá vagas para esses grupos prioritários no agendamento desta quarta.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Como fazer o agendamento on-line?

Para realizar o agendamento on-line de vacinação contra o coronavírus, é necessário acessar o site da prefeitura (clique aqui), informar CPF/ou cartão do SUS e data de nascimento, seguir os processos solicitados e confirmar a vaga. No final, uma página com informações de horário e data é disponibilizada.

Vale ressaltar que apenas maiores de 33 anos e outros grupos prioritários estão sendo vacinados contra o coronavírus na Serra.

Vacinação contra gripe

Outro agendamento será aberto nesta segunda-feira, só que às 20 horas, e vai trazer 1.684 novas vagas de vacinas contra o vírus da gripe. Vale ressaltar que a Campanha de Vacinação contra a Influenza contempla toda a população com idades acima de seis meses.

É importante lembrar que as pessoas devem estar atentas ao intervalo mínimo de 14 dias entre a dose da vacina da Covid-19 e a da Influenza, já que as duas campanhas acontecem simultaneamente.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também