27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra vai abrir agendamento on-line para testagem contra Covid-19 em unidades de saúde

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Diariamente, sempre às 16 horas, novas vagas serão disponibilizadas para as famílias serranas pelo site da Prefeitura. Foto: Agência Senado

A partir desta quarta (26), às 16 horas, nove Unidades de Saúde da Serra vão passar a abrir agendamento on-line, pelo gti.serra.es.gov.br/saúde, para testagem rápida. Por ora, as demais unidades seguirão com seus atendimentos aos sintomáticos respiratórios.

Entre as unidades que passarão a fazer agendamento on-line para o teste rápido são as regionais de Serra Sede e Novo Horizonte. Além delas, as básicas de São Marcos, Vista da Serra, Barcelona, Taquara II, Carapebus, Cidade Continental e Manguinhos.

Diariamente, sempre às 16 horas, novas vagas serão disponibilizadas para as famílias serranas. O agendamento será para a realização do antígeno no dia seguinte.

Nesse primeiro agendamento serão ofertadas, no total, 294 vagas. A distribuição da agenda vai acontecer de acordo com o horário de atendimento da unidade e a capacidade de cada equipe.

Para realizar o teste será exigida a apresentação do comprovante de agendamento, impresso ou digital, do documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. É a Saúde da Serra avançando para entregar o melhor serviço para os moradores.

Quem precisar fazer o teste, também tem a opção de até o início de março, todos os dias da semana, das 7 às 19 horas, de procurar as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Carapina e Castelândia. Os testes acontecem sem agendamento, na área externa das unidades.

A capacidade diária de cada local é de 400 testes. Há distribuição de senha, para melhor organização do serviço de acordo com a capacidade instalada. É necessário levar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS.

Na Multivix/Serra, em Colina de Laranjeiras, o serviço de testagem rápida, que acontece em parceria com o município, por agendamento, é de segunda a quinta, das 9 às 16 horas, e, na sexta, das 9 às 14 horas. Por dia, estarão disponíveis 140 vagas, no gti.serra.es.gov.br/saúde, para a testagem do dia seguinte.

A ETEC é outra parceira da Prefeitura da Serra, no serviço de testagem rápida para o novo coronavírus. O serviço é de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, na própria ETEC, em Portal de Jacaraípe. Diariamente, serão disponibilizados 140 testes. Também é necessário fazer o agendamento on-line, aberto de segunda a sábado, às 16 horas, no gti.serra.es.gov.br/saude.

Para ter acesso ao serviço será exigida a apresentação do comprovante de agendamento, impresso ou digital, do documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!