O bairro Porto Canoa, na Serra, vai ganhar novo condomínio com 448 apartamentos de dois quartos e opção de varanda, enquadrados no programa Minha Casa, Minha Vida. O lançamento, previsto para agosto, é da MRV e se chama Vila dos Lagos. O bairro conta com infraestrutura consolidada, comércio diversificado, escolas e fácil acesso ao transporte público.
O projeto terá área de lazer completa, com piscinas adulto e infantil, jardim, playgrounds, pet place, gazebos, salão de festas com copa e espaço gourmet. As unidades, com preços a partir de R$ 233 mil, também se enquadram no programa estadual Nossa Casa.
O condomínio será construído às margens da Avenida Brasília, próximo ao tobogã que dá acesso ao bairro Serra Dourada.
““Percebemos que uma das prioridades dos nossos clientes, ao escolher um imóvel, é a localização. Por isso, optamos por um bairro muito procurado justamente pela comodidade que oferece”, afirma Werlla Poleze, gestora comercial da MRV no Espírito Santo.
Leia também

Condomínio em frente ao Parque da Cidade
Já em setembro, a construtora colocará no mercado o Giardino Florença, localizado em frente ao Parque da Cidade, em Valparaíso. O empreendimento terá 442 apartamentos distribuídos em três torres com dois elevadores cada, opções com suíte e varanda, todos com vaga de garagem – algumas cobertas.
A área de lazer oferecerá piscina adulto e infantil, salão de festas com copa, churrasqueira, pet care e pet place, playground, espaço zen, futmesa, área funcional, horta, praça do bem-estar, miniquadra, quadra de areia e redário. O valor das unidades parte de R$ 400 mil. Além disso, o projeto contará com dez lojas comerciais à venda a partir de outubro.
“O projeto busca atender à demanda por condomínios que ofereçam espaços de convivência mais amplos e bem equipados. Mais do que moradia, as pessoas têm buscado qualidade de vida em sua rotina”, complementa Poleze.
Crescimento imobiliário na Serra
A cidade da Serra tem se consolidado como uma das preferidas das incorporadoras para novos lançamentos. Um levantamento do Sinduscon-ES, realizado entre janeiro e março deste ano, aponta que o município deve encerrar 2025 com mais de 2,5 mil unidades residenciais lançadas, o que representa um crescimento de 56,47% em relação ao ano anterior.
Para Werlla Poleze, esse movimento é impulsionado pela expansão do programa Minha Casa, Minha Vida, pelo interesse crescente em sair do aluguel e pelo custo de vida mais acessível em comparação à capital.
A MRV, que atua na Serra desde 2007, já lançou 57 empreendimentos, totalizando mais de 16,3 mil unidades na cidade.

