Serra terá mutirão para emissão gratuita de carteira de identidade

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Carteira de identidade Serra Mutirão
Crédito: Divulgação
Carteira de identidade Serra Mutirão
A Serra terá um mutirão para emissão gratuita de carteira de identidade. Crédito: Divulgação

A Prefeitura da Serra vai realizar, neste sábado (23), um novo mutirão para emissão gratuita de carteira de identidade. O evento faz parte do Serra + Cidadã, que vai acontecer das 9h às 16 horas em Nossa Senhora da Conceição, na Serra Sede.

Em uma parceria entre a Secretaria de Defesa Social (Sedes) e a Polícia Civil, serão disponibilizadas 200 senhas para emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade para pessoas acima de 12 anos.

A distribuição das senhas será por ordem de chegada, a partir das 7h30.

A 17ª edição do Serra+Cidadã acontecerá no próximo sábado (23), das 9h às 16h, no bairro Nossa Senhora da Conceição, na rua Elisío Miranda, no campo MEC Esporte Clube, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

Veja os documentos necessários para a emissão da carteira de identidade:

1ª e 2ª via

  • Uma fotografia 3×4 com fundo branco (uso de roupa branca e óculos não é permitido nas fotos). No local haverá o serviço de forma gratuita para quem for tirar o documento
  • Certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia simples
  • Comprovante de residência original e cópia simples
  • CPF obrigatório (atualizado de acordo com o estado civil) original e cópia simples

Documentos opcionais para a carteira de identidade

O cidadão pode, ainda, acrescentar o número do RG, CNH, título de eleitor, carteira de reservista, tipo sanguíneo, cartão do SUS e carteira de trabalho no documento. Para acrescentar, basta levar os documentos originais e cópias.

Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento da pessoa com deficiência

  • Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
  • Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome da pessoa com deficiência (caso não esteja em nome do deficiente, deverá ser apresentado o documento do proprietário)
  • Laudo médico com CID, com até seis meses de validade (original

Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento do idoso

  • Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
  • Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome do idoso (caso não esteja em nome do idoso, deverá ser apresentado o documento do proprietário)
  • A emissão das credenciais de estacionamento será por demanda.

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Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

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