Economia

Serra terá loja gigante de plantas ornamentais aos pés do morro do Vilante

O terreno onde ficará a loja, localizado quase em frente a entrada para Muribeca, já está terraplanado. Foto: Bruno Lyra/ 29 – 06 – 21

A cidade irá ganhar uma grande loja gigante plantas, com aproximadamente 7 mil m2, aos pés do morro do Vilante, que é uma Área de Proteção Ambiental (Apa). O empreendimento ficará às margens da BR 101, entre os bairros Divinópolis e Belvedere, localizados na região da Serra Sede, e pode gerar até 25 empregos diretos.

O empresário e produtor de orquídeas Guilherme Guimarães é o responsável pelo negócio. Segundo ele a loja terá o conceito de ‘garden center’, que é um estabelecimento que oferece interatividade permitindo aos clientes circularem entre os corredores com as gôndolas; linha de insumos e ferramentas. E ainda oferecerá cursos e treinamentos para interessados em cultivo e manejo.

Segundo Guilherme um dos carros chefe da loja será a venda de orquídeas. Mas a loja também contará com outros tipos de plantas, tanto ornamentais como para outros fins, como frutíferas e até espécies nativas da mata Atlântica para reflorestamento e recuperação ambiental. O estabelecimento contará ainda com produtos para jardinagem e laguismo.

Parte da produção de orquídeas virá do orquidário mantido pelo empresário no interior de Santa Maria de Jetibá, cidade da região das montanhas capixabas. O restante, pelo menos das flores, explica Guilherme, deverá vir de São Paulo. Mas, se produtores capixabas conseguirem atingir a qualidade que precisamos, incluindo os cuidados sanitários, podem também entrar como nossos fornecedores”, lembra.

Localização

O empresário disse que escolheu montar a loja naquele ponto por que o foco é o mercado consumidor da Grande Vitória e entorno. Mesmo sabendo que aquele trecho da BR 101 perderá fatia importante do tráfego de veículos com a implantação do Contorno do Mestre Álvaro.

“Será até melhor, pois irá cair o fluxo de veículos pesados. O que vai dar mais tranquilidade para o cliente acessar a loja de carro. A municipalização também deve deve ser positiva para aquele trecho da rodovia, uma vez que a prefeitura é mais acessível do que órgãos federais e a concessionária da BR 101”, avalia Guilherme.

Estrutura

O garden center terá áreas cobertas, estufas, áreas para plantas que precisam de sol pleno e estacionamento, que devem ocupar 7 mil m2. Guilherme não revela o montante que investirá, mas diz que deve gerar 15 empregos diretos com abertura da loja podendo chegar a 25 empregos numa fase posterior.

O empresário já disse ter iniciado o processo de aprovação junto ao município e estrutura deve ser erguida no início de 2022. Mas o terreno já deve receber cercamento com tela antes disso.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

15 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

15 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

16 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

16 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

17 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

17 horas atrás