
Os servidores públicos da Prefeitura da Serra terão direito a um ‘feriadão’ durante o mês de novembro. Ao todo, serão quatro dias de descanso para os profissionais. Isso acontece por conta de um decreto publicado pelo prefeito Sergio Vidigal na manhã desta segunda-feira (24), no Diário Oficial dos Municípios.
O ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público foi transferindo do dia 28 de outubro – antevéspera do 2º turno das eleições – para 14 de novembro (segunda-feira), véspera de feriado de Proclamação da República, celebrado no dia 15 (terça-feira).
Por conta disso, serão dois dias de ponto facultativo e feriado, além do fim de semana. Sendo assim, serão quatro dias sem expediente regular.
Com a extensão dos dois dias, além do fim de semana, serão quatro dias sem expediente regular.
Leia também
A transferência do ponto facultativo foi oficializada em um decreto assinado pelo prefeito Sergio Vidigal no Diário Oficial desta segunda-feira. O calendário seguirá a seguinte ordem no Município:
- 12 de novembro: sábado;
- 13 de novembro: domingo;
- 14 de novembro: segunda-feira, ponto facultativo do Dia do Servidor Público;
- 15 de novembro: terça-feira, Feriado de Proclamação da República.
Em todos estes dias de pontos facultativos ou feriados, a Prefeitura da Serra mantém o funcionamento dos serviços essenciais.
Ou seja, a medida, não irá afetar as repartições que desempenham serviços essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou regime de escala. Entre elas, por exemplo, está o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), disque-silêncio e serviço de fiscalização ambiental.
Governo do Estado
A mesma medida também foi tomada pelo governador Renato Casagrande, que também transferiu o ponto facultativo da próxima sexta para o dia 14 de novembro.

