
Tramita na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 95/2022, que autoriza a criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência na Serra. O projeto é de autoria do Executivo, e o Centro ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher (Seppom).
De acordo com informações da Seppom, a lei vai regulamentar o CRAMS, que é o Centro de Referência de Atendimento à Mulher da Serra, que já existe, como centro de atendimento, mas precisa ser regulamentado, passando a ser referência. Atualmente, o centro fica ao lado da Seppom, na Praça Feu Rosa, na sede do município. A intenção da equipe é ainda oferecer um espaço maior para o atendimento.
Segundo o documento, o centro terá entre as funções prestar atendimento oferecer acolhida, casa-abrigo, atendimento psicossocial; promover oficinas, palestras, conferências e outros; estabelecer parcerias para campanhas educativas.
As ações do Centro serão pautadas no enfrentamento a todas as formas de enfrentamento à violência contra as mulheres: patrimonial, sexual, física, moral e psicológica.
Leia também
A equipe de atendimento do Centro de Referência será composta por psicólogo, assistente social, advogado e educador.

