Serra terá 16 dias de atividades ativistas pelo fim da violência contra a mulher

Compartilhe:
violência doméstica
ES é um dos estados com o maior índice de feminicídio. (Foto: Divulgação)
Serra
ES é um dos estados com o maior índice de feminicídio e por isso, Serra tem campanha ativista no combate a violência contra a mulher. Créditos: Divulgação)

Dia 25 de novembro é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e, a partir desta sexta (25), as equipes da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres vão realizar uma programação voltada para os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher na Serra.

Às 9 horas desta sexta haverá encontro de mulheres com o tema: “Bate-papo sobre Guarda e Alienação Parental”, no Horto, em Serra Sede. A ação é aberta ao público e não necessita de inscrição prévia.

Na terça (29), das 13h às 17 horas, os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher será a pauta de mais uma edição do Conta Comigo, no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. O projeto vai acontecer entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

Já na manhã do dia 2 de dezembro, de 11h às 12h, vai acontecer o adesivaço #eusalvoamulher – Disque-180, em Laranjeiras.

No dia 3 de dezembro, das 8h às 12 horas, vai acontecer o encerramento do Curso de Maquiagem, no Centro de Atendimento Integrado (CAI) de Jardim Carapina.

O Projeto Empreendedoras da Beleza é uma parceria entre o Grupo O Boticário e a Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, que ofertou um curso de maquiagem a vítimas de violência doméstica.

Seguindo o calendário de programação, no dia 5 de dezembro, pela manhã e à tarde, será realizada panfletagem sobre a campanha do “Laço Branco”, na sede da Prefeitura da Serra.

Dia 6 de dezembro é voltado para a mobilização de homens pelo fim da violência contra a mulher, marcado pela campanha nacional do “Laço Branco”.

+ Painel de arte em mosaico de Marian Rabelo vira patrimônio cultural material da Serra

No dia 6, das 9h às 12 horas, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) – Campus Serra, em Morada de Laranjeiras, vai acontecer o seminário “Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

A ação, que será realizada em formato híbrido, é voltada para o público em geral, mas necessita de inscrição prévia (clique aqui para acessar o link da inscrição).

No dia 11 de dezembro, no período da manhã, vai acontecer o “1º Circuito Conta Comigo”, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, atividades como essas são importantes para dar visibilidade às ações da secretaria e promover o debate junto à sociedade sobre a importância de todas as pessoas se implicarem nos processos de desconstrução do machismo e da intersetorialidade das políticas públicas para o enfrentamento da violência contra a mulher.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 25/11

Encontro de mulheres com o tema: “Bate-papo sobre Guarda e Alienação Parental”

  • Às 9 horas
  • Local: Horto, em Serra Sede

29/11 a 01/12

Ações no projeto Conta Comigo

  • Das 13h às 17 horas
  • Local: Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras

02/12

Adesivaço #eusalvoamulher – Disque-180

  • De 11h às 12h
  • Local: Laranjeiras

 

03/12

Encerramento do Curso de Maquiagem

  • Das 8h às 12 horas
  • Local: Centro de Atendimento Integrado (CAI) de Jardim Carapina.

 

05/12

Panfletagem sobre a campanha do “Laço Branco”

  • Pela manhã e à tarde
  • Local: sede da Prefeitura da Serra

06/12

Seminário “Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

 

11/12

“1º Circuito Conta Comigo”

  • Pela manhã
  • Local: Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também