A comercialização de palmito na Serra será liberada durante o mês de março, ainda sem data definida, em pontos estratégicos da cidade. A iguaria é muito procurada neste período por ser um dos principais ingredientes da tradicional torta capixaba, prato típico presente em muitos lares do Espírito Santo durante a Páscoa.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, ao todo, o município contará com nove pontos de venda distribuídos em diferentes bairros da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), os locais foram definidos em regiões estratégicas para facilitar o acesso da população e organizar a comercialização do produto.
Confira os pontos de venda:
Laranjeiras
• Ao lado do Terminal de Laranjeiras.
Leia também
José de Anchieta
• Às margens da BR-101, próximo ao Posto Arara Azul.
Jardim Limoeiro
• Na BR-101, próximo à empresa Andaimes Vitória.
Serra Sede
• Em frente ao Posto São Benedito.
• No bairro São Judas Tadeu.
Nova Almeida
• Na rotatória do bairro.
Jacaraípe
• Na peixaria da região.
• Na colônia de pescadores, próximo à Praça Encontro das Águas.
• Na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, próximo ao Posto Shell.
Comercialização
O Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas da Sedur vai abrir, na próxima semana, as inscrições para comerciantes interessados em vender palmito durante este período em um dos pontos autorizados.
Para realizar a inscrição, os interessados devem apresentar documentação pessoal, atestado de bons antecedentes, uma foto do local onde pretendem realizar a comercialização e a nota fiscal que comprove a procedência do produto.
As inscrições podem ser realizadas no site da Prefeitura da Serra ou no protocolo geral da Prefeitura. A documentação completa será analisada para garantir que todos os critérios sejam atendidos.
Em caso de dúvidas, o comerciante pode entrar em contato com a Sedur pelo WhatsApp (27) 99517-9126.