Serra tem 80 casos suspeitos de coronavírus

Compartilhe:
Foto: Arquivo TN
Muitos casos suspeitos são atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento da Serra (UPAs). Foto: Fábio Barcelos

Sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, a Serra tem 80 pacientes com suspeita de estarem infectados pela doença. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que começou a divulgar os números da Covid-19 por município. Até a última quarta-feira (18), essas informações não eram passadas. Apesar de não ter confirmações, a Serra foi classificada como área de transmissão local da doença.

De acordo com a Sesa, a cidade já teve 96 notificações, das quais 80 ainda estão sendo investigadas e 16 foram descartadas. O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), já tinha adiantado ao TEMPO NOVO que a cidade ainda não tinha uma confirmação da doença. De acordo com ele, a população deve se cuidar e passar por esse momento complicado com esperança. Audifax vem anunciando medidas para evitar a proliferação da doença.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O Parque da Cidade foi fechado. A medida é para evitar que as pessoas, que devem ficar em casa, visitem o espaço e sejam infectadas pela doença. Além disso, foram suspensas inaugurações, aulas de creches e escolas municipais e os servidores idosos foram afastados de suas funções por tempo indeterminado.

Em todo o Espírito Santo, são 13 casos confirmados e 488 suspeitos. Felizmente, ainda não foi registrado nenhuma morte no estado. No Brasil, segundo dados mais recentes, são sete óbitos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Enquanto a Covid-19 avança nas terras capixabas, Casagrande está anunciando medidas de restrição para tentar conter o aumento de casos. Além de suspensão de aulas, o Governo do Estado proibiu a circulação de ônibus com ar-condicionado, eventos com público maior do que 100 pessoas, funcionamento de cinemas, casas de shows e teatros. Os shoppings e academias também não podem abrir, por conta de um decreto de Casagrande.

O governador ainda proibiu a Cesan de cortar o fornecimento de água para todos os capixabas durante 30 dias, mesmo se existir débitos da empresa Além disso, a Cesan não vai cobrar a tarifa de abril para 25 mil pessoas, que estão no cadastro social. O acesso aos bancos também está restrito para recebimento de pagamentos, mas os caixas eletrônicos continuam funcionando.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também