Serra tem 500 mortes por Covid-19 e 15.635 casos confirmados da doença

Os dados são do Painel Covid-19 do Governo do Estado. Foto: Divulgação

Quinhentas pessoas morreram  na Serra em decorrência de complicações da Covid-19. A cidade que se encontra em risco baixo no Mapa de Risco do Governo do Estado, possui 15.635 casos confirmados da doença. 

Com estes números de mortes a Serra passa a ser a cidade do ES com mais óbitos por conta do Sars-CoV-2.

Os dados são do Painel Covid-19 do Governo do Estado.Os números mostram ainda que na Serra, 14.733 pessoas se curaram da doença.

A Serra continua sendo a segunda cidade do Espírito Santo com o maior número de casos confirmados, ficando atrás apenas de Vila Velha que lidera o ranking com 17.792 casos confirmados e 498 mortes. No ES, são 128.722 casos confirmados e 3.492 óbitos. 118.602 pessoas já se curaram da doença.

Vale lembrar que a Serra está classificada como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pede que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados.

Colina de Laranjeiras é o bairro da Serra com maior número de casos confirmados e já tem 747 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 648 e em terceiro, Morada de Laranjeiras, com 601 casos.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (25), Bairro das Laranjeiras (24), Nova Carapina I (22), Vila Nova de Colares (20) e Parque Residencial Laranjeiras (17). Das mortes na Serra, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Enquanto isso, o índice de isolamento social – que identifica quantas pessoas estão em casa – continua despencando no município. Bares, praias e ruas de comércio sempre registram cenas de aglomerações.

Apesar disso, existe uma grande preocupação entre as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações. Para se ter uma ideia do número de pessoas nesses locais, a Serra é a segunda cidade com o pior índice de isolamento social na Grande Vitória. A média é de 42,96%, ficando atrás apenas de Cariacica que tem 42.89%.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

9 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

9 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

10 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

10 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

11 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

11 horas atrás